Variedades & Tecnologia

Rio de Janeiro terá evento de blues, rock, soul e folk ao vivo e gratuito

Festival de Blues promete diversão para toda a família e reunir em um único local – na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, boa música e gastronomia.

A 1ª edição do Urca Blues Festival vai acontecer na praça Praça General Tibúrcio, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com shows de blues, rock, soul e folk ao vivo.

Durante o fim de semana, barracas gastronômicas serão uma boa opção para almoçar e jantar com a família, próximo a um dos maiores cartões postais do Rio. Cervejarias artesanais também marcam presença para que o público possa degustar diversos rótulos especiais. Os destaques gastronômicos ficam por conta da Parrilla Uruguaia e o pit defumando carnes, no melhor estilo American Barbecue.

Festival de Blues

Uma boa gastronomia tem que vir acompanhada de boa música, certo? Então na sexta, (31 de agosto), sobem ao palco Perlla Cortazzo, Filhos de Rosemary Blues Co. e Taryn Kern Szpilman – que faz homenagem à Rainha do Soul Aretha Franklin. No sábado (1 de setembro), o som fica por conta de Gilli Emanuel, Dauro Prates com Banda DRB, Rockabolics, Corcel Mágico + Kleber Dias e Kdias Luthieria. E no domingo (2), o line-up fecha a programação com Club Soda JAZZ, Parada Noturna, Olhos de Led (Tributo a Led Zeppelin) e Flávio Guimarães.

Festival de Blues

Flávio Guimarães – Gaitista do Blues Etílicos

Na edição, o projeto reafirma a sua responsabilidade social ao arrecadar alimentos que serão doados a entidades assistenciais. Segundo a organização do evento, ao longo das edições já foram arrecadados mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis. O diretor da Corporate Events, empresa que realiza o festival, Fernando Fernandes explicou que “além de dar oportunidade a diversas bandas e artistas do rock e do blues, temos a missão de ajudar a acabar com a fome de famílias carentes. Nossa ideia é espalhar boa música e promover a cultura por todo o país. Por isso, a entrada é gratuita mediante doação”.

O Urca Blues Festival terá uma “cidades das crianças”, espaço totalmente dedicado para elas se divertirem enquanto os pais curtem o som, e também é pet friendly.

A entrada é gratuita mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Com opção de doar R$10 na entrada em forma de vale-alimento.

Urca Blues Festival – www.bluesrockfestival.com.br
DATA: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro
HORÁRIOS:
Sexta: 17 a 23h
Sábado: 12 às 23h
Domingo: 12 às 21h
LOCAL: Praça General Tibúrcio – Urca – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *