Dicas & Destinos

Noruega: o que você precisa saber antes de viajar

A Noruega é um país de grande extensão territorial, mas não só por isso o destino se tornou tão versátil em termos de turismo. Um viajante pode visitar a nação nórdica todos os anos e ainda assim conseguir ter uma experiência diferente em cada uma das vezes. Isso é possível graças à riqueza cultural, a beleza das paisagens naturais, a criatividade que é intrínseca ao povo norueguês e aos mais diversos motivos. O fato é que a Noruega pode ser considerada uma combinação de múltiplos destinos em um só, com possibilidades de inverno e verão, primavera e outono, luxo e econômico, gastronomia local e internacional, histórico e moderno e o que mais o viajante desejar.

Clima

A Noruega pode ser visitada em qualquer época do ano, tudo depende dos interesses e da vontade do viajante. As temperaturas variam bastante conforme a região e a estação do ano. No verão, os termômetros podem chegar a 30°C, com muitas horas de sol. Já no inverno, alguns locais permanecem com temperaturas positivas, mas, especialmente na região norte, o frio pode ser rigoroso, chegando a -40°C, por isso é importante levar uma vestimenta adequada para aproveitar todas as atrações.

Moeda

A moeda oficial do país é a Coroa Norueguesa. É possível fazer conversão da moeda direto do real, na casa de câmbio do aeroporto de Oslo.

Idioma

O idioma oficial é o Norueguês, mas a maior parte da população também fala o inglês fluentemente.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Como chegar

Várias companhias aéreas oferecem voos saindo do Brasil com conexão nas principais capitais europeias como a KLM, Air France, British Airways, Iberia, TAP, Swiss,  Lufthansa, etc. O transporte dentro do país pode ser feito com as companhias aéreas SAS, Norwegian e Wideroe; barcos Hurtigruten para deslocamento pela costa; ferry DFDS para travessia entre Noruega e Dinamarca; rodoviário e trem.

Informações úteis

  • Não há necessidade de visto para entrada no país, apenas passaporte com validade de seis meses e seguro saúde com cobertura para o período total da viagem, exigido pelo tratado de Schengen.
  • A água é potável em todo o país.
  • A Noruega oferece reembolso de taxas e há postos do valor agregado (VAT) nos principais aeroportos, fronteiras rodoviárias, balsas e navios de cruzeiros.
  • Guias em português estão disponíveis nas cidades de Oslo, Bergen e Ålesund (brasileiros ou portugueses), credenciados pelo CVB local.
  • Em Oslo e Bergen, é possível adquirir city passes que dão direito a transporte público e entrada em museus e atrações de forma mais econômica.

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *