Gay Travel & Fun

Saiba como será a Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro

No próximo domingo (30/09) acontece a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT do Rio. Com dificuldades para buscar auxílio da prefeitura na realização do evento que leva uma multidão à Praia de Copacabana, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT escolheu um tem politizado para um ano de eleição.

O tema será “Vote em ideia, não em pessoas. Vote em quem tem compromisso com a causa LGBT”. O objetivo é despertar a consciência da comunidade em eleger representantes da causa e se engajar politicamente para lutar pelo respeito e a diversidade.

A lista dos artistas confirmados é grande e todos abriram mão do cachê para apoiar a luta da Parada do Orgulho LGBT do Rio. Alguns nomes confirmados são Wanessa, Lexa, Lorena Simpson. Aretuza, Luisa Sonza, Funtastic, Lary Mc Nem, As Baphônicas, entre outros. Mais uma vez o hino nacional será cantado por Jane di Castro, que promete ainda uma apresentação com músicas de Cazuza e Rolling Stones.

Durante a Parada do Orgulho LGBT do Rio serão realizados testes gratuitos de HIV por fluido oral. Serão distribuídos ainda preservativos feminino e masculino, gel lubrificante e folhetos educativos.

orgulho lgbt

O Visit Britain fará uma série de ações durante a parada, começando por um brunch para convidados, seguido de uma ação durante a Parada do Orgulho LGBT e terminando com uma festa no rooftop do Grand Mercure Copacabana, aberta ao público.

Outra novidade será a participação de dois trios elétricos de duas festas durante a marcha. Ambos venderão ingresso com renda revertida para a organização do evento. A pulseira que pode ser comprada online dá acesso ao banheiro do trio e uma área vip (o custo é de R$ 150). O trio da Festa Treta (clique no link para comprar a sua pulseira) terá os shows de Amanda, Aretuza, Funtastic, MC Nem, Armário de Saia e Gabily. Já o trio do Chá da Alice terá como atrações Wanessa, Donas e Lorena Simpson (clique no link para comprar a sua pulseira).

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *