Dicas & Destinos

TITLIS, a montanha mais divertida da Suíça se prepara para o inverno

O Monte TITLIS é um parque alpino completo com opções para quem apenas deseja brincar na neve ou praticar esportes de aventura, como esqui e snowboard. Localizado na cidade de Engelberg, um charmoso vilarejo localizado na Suíça Central e muito próximo da vibrante cidade de Lucerna, já começa a se preparar para receber a temporada de neve, com início em dezembro. Ou seja: diversão garantida para adultos e crianças.

A sensação de se chegar bem perto do céu, para visitar o cume da montanha com neve eterna, começa com o embarque no Titlis Rotair, o primeiro teleférico giratório do mundo com cabines que giram 360 graus e que permite uma visão privilegiada da paisagem branquinha. No topo, 82Km de pistas para todos os níveis de esquiadores, e uma descida de 12km, considerada a mais longa da região central da Suíça. Além do esqui existem também outras atividades recreativas para toda a família, como atravessar a ponte suspensa mais alta da Europa, a Cliff Walk. A caminhada garante uma sensação indescritível, capaz de instigar o mais valente dos super-heróis.

Quem não quiser esquiar ou não tiver coragem de enfrentar a Cliff Walk, mas ainda assim deseja ter uma experiência diferente para contar para os amigos, pode passar uma noite no Iglu Village, um meio de hospedagem em plena neve, com iglus perfeitos para manter o calor e o aconchego, garantindo uma excelente noite de sono.

Para uma experiência completa em Titlis, a dica é comprar um passe para aproveitar a descida em Tobogã, numa pista exclusiva com 3500m de comprimento a 250m de altitude e deslizar montanha a baixo, nas sextas-feiras e sábados a mesma descida pode ser feita a noite, com a montanha iluminada por tochas e o céu estrelado como pano de fundo. Outras opções incluem uma visita à Glacier Cave, uma caverna de gelo pré-histórica, e “voar” a bordo do Ice Flyer, sobrevoando geleiras e glaciares incomparáveis. O monte Titlis funciona das 08h30 às 17hs.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *