Variedades & Tecnologia

Foi encontrada na costa portuguesa, Nau que afundou há 400 anos

Foi encontrada em Cascais, por Arqueólogos uma nau que naufragou há cerca de 400 anos perto de Lisboa. A embarcação, carregada de especiarias, estaria voltando da Índia quando foi destruída na costa portuguesa, entre 1575 e 1625, de acordo com o diretor do projeto, Jorge Freire. Vale lembrar que neste período do naufrágio, o comércio de especiarias de Portugal com a Índia estava em seu auge.

Ainda de acordo com Jorge Freire, do ponto de vista do patrimônio, essa é a descoberta da década. Em Portugal, esta é a descoberta mais importante de todos os tempos.

A 12 metros abaixo da superfície, mergulhadores encontraram especiarias, nove canhões de bronze gravados com o brasão português, cerâmica chinesa e conchas de cowry, um tipo de moeda usada para o comércio de escravos durante a época colonial.

Encontrado em 3 de setembro na costa de Cascais, cidade nos arredores de Lisboa, a nau de 400 anos e seus objetos estavam “muito bem preservados”, segundo Freire.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Ainda na região de Cascais, em 1994, o navio português Nossa Senhora dos Mártires foi descoberto perto do Forte de São Julião da Barra, um complexo de defesa militar.

De acordo com os especialistas, a foz do rio Tejo é praticamente um hotspot de naufrágios, e esta descoberta veio para provar isso.

A descoberta recente foi realizada por meio de um projeto arqueológico de 10 anos apoiado pela Câmara Municipal de Cascais, pela Marinha, pelo governo português e pela Universidade Nova de Lisboa.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *