Turismo de NYC se une ao Climate Week NYC oferecendo “dicas verdes”

Por Viviane Faver

O segundo dia da semana mais verde de Nova Iorque, que ocorre com a realização do evento The Climate Week NYC, contou com o incentivo e ações do departamento de turismo da cidade. Autoridades do órgão de turismo e marketing da cidade, NYC & Company, marcaram presença no evento e disseram que são esperadas cerca de 10 mil pessoas de mais de 40 países para participar dos 150 eventos – incluindo painéis de discussão, concertos, exposições e seminários- até o último dia do evento, no domingo.

Climate Week NYC Climate Week NYC Climate Week NYC

Nosso objetivo é alavancar os esforços significativos e crescentes de sustentabilidade da cidade para posicionar Nova Iorque como a capital de um mundo responsável“, disse o CEO da NYC & Company, Fred Dixon. Ele completa dizendo que eventos como Climate Week NYC são plataforma perfeita para envolver a cidade e fazer dela um exemplo para o mundo demonstrando sua promessa de proteger e melhorar o planeta.

Climate Week NYC

Fred Dixon – CEO da NYC & Company

Para apoiar os esforços do Climate Group, a equipe editorial da NYC & Company divulgou no site de turismo do governo dicas para os consumidores que desejam viajar de forma mais sustentável – Green Guide to NYC -, além da listagem de todos os eventos em prol da ecologia que acontecerão na cidade.

O prefeito Bill de Blasio também deu as boas vindas e em nota para impressa disse: “Estamos honrados em receber novamente o The Climate Group e a Climate Week NYC pelo 10º ano”. “Aqui em Nova York, estamos tomando medidas corajosas sobre o clima. Através da nossa inovadora estratégia OneNYC e do nosso ambicioso plano de 1,5?C, comprometemos a nossa cidade a atingir os objetivos mais elevados do acordo climático de Paris. Estamos nos desviando dos combustíveis fósseis, exigindo que nossos maiores edifícios reduzam suas emissões e invistam em veículos elétricos. Por meio de investimentos em resiliência e sustentabilidade, estamos construindo uma cidade mais justa para todos”, acrescenta o prefeito.

A Climate Week NYC é a maior semana climática do mundo e, como uma das principais cúpulas do calendário internacional – que funciona ao lado da Assembléia Geral das Nações Unidas – tem impulsionado a ação climática desde seu lançamento em 2009”, disse Helen Clarkson, CEO do The Climate Group. “Estamos entusiasmados por sediar nossa 10ª Semana do Clima de NYC e comparecer ao palco do mundo, para continuar a promover a ação climática no topo da agenda global.”

Climate Week NYC Climate Week NYC Climate Week NYC

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *