Dicas & Destinos

6 destinos para aproveitar o turismo de aventura

Para quem ama aventuras, há uma série de destinos mundo afora que são essenciais para conhecer e registrar na memória uma experiência simplesmente inesquecível! Se você é adepto deste tipo de turismo, conheça os destinos nacionais e internacionais que separamos como sugestão e podem representar suas próximas férias.

Mas, primeiro, é importante destacar que a maioria dos destinos para turismo de aventura exige do turista certos cuidados especiais, principalmente, em relação ao uso de equipamentos para proteção e acessórios de segurança, como roupas confortáveis, lanterna, mochilas, protetor solar, repelente, calçados seguros e outros.

Assim, antes de embarcar para sua próxima viagem, certifique-se de saber o clima deste lugar, as distâncias a serem percorridas, o que precisa ser levado na bagagem e outras considerações que podem ser obtidas por meio de pesquisa na web ou por outras pessoas que já estiveram no mesmo destino.

Agora que você já conhece as principais indicações de segurança para seu turismo de aventura, veja quais são os destinos nacionais e internacionais que irão superar suas expectativas:

Turismo de aventura nacional

Chapada Diamantina. Localizada no centro do estado da Bahia, a Chapada Diamantina se destaca entre as mais famosas regiões de serras do país. Totalmente protegido pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, este é o lugar ideal para os amantes de trekking, cachoeiras, poços de águas transparentes e outras atrações eco turísticas.

turismo de aventura

Amazônia. Não é novidade que a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, com 60% da sua área em terras brasileiras. Para quem deseja se aventurar pela região, a beleza da fauna e da flora encanta, e atrações como trilhas em mata fechada, acampamentos na selva, cachoeiras e visita a aldeias indígenas são sinônimo de felicidade para os turistas.

turismo de aventura

PETAR. O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, também conhecido como PETAR, fica em São Paulo e abriga a maior fração de Mata Atlântica preservada no Brasil. Considerada um patrimônio da humanidade, a região conta com 300 cavernas que podem ser exploradas, além de belas cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos, paleontológicos e culturais.

turismo de aventura

Turismo de aventura internacional

Deserto do Atacama. Para quem deseja ter uma experiência incrível para guardar na memória e no coração, o Deserto do Atacama, localizado no Norte do Chile, é o destino ideal. Um dos ambientes mais áridos do mundo, o deserto registra temperaturas que variam entre 0ºC e 40ºC. Vale destacar, ainda, que a região conta com atrações como o Vale da Lua, o Vulcão Lincabur, diversas lagoas e gêiseres.

turismo de aventura

Tikal. Se você gosta de casar história com aventura, o Tikal é seu próximo destino! O maior sítio de arqueologia do mundo fica na Guatemala, no seio da Floresta de Petén, e recebe milhares de turistas por ano, especialmente, porque manteve grandes metrópoles de maias entre 250 e 900 d.C.

turismo de aventura

Islândia. A famosa terra da Aurora Boreal, além de encantos, também oferece aventura para os mais corajosos. O país abriga um total de 20 vulcões ativos, com lava petrificada em suas praias, piscinas naturais e cachoeiras de água quente.

turismo de aventura

Agora que você já conhece esses seis destinos incríveis para aproveitar o turismo de aventura de forma segura, qual será sua próxima parada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *