Hospedagem

Villa Mariana: uma pousada familiar em Pirenópolis

A Pousada Villa Mariana, na cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás, é um local para quem procura um lugar tranquilo, seguro, confortável e perto do centro histórico da cidade.

pousada em Pirenópolis

A pousada em Pirenópolis é adequada para quem viaja com a família e possui uma estrutura de lazer repleta de coqueiros e uma calçada de pedra, que as crianças certamente irão aprovar. Suas três piscinas, sendo uma aquecida, são sucesso garantido e o momento perfeito para os pais descansarem depois de um dia batendo perna pela cidade.

pousada em Pirenópolis

Os quartos são simples, sem luxo, mas limpos e práticos. Do lado de fora, uma rede na varanda é um convite perfeito para descansar no fim de tarde.

pousada em Pirenópolis

pousada em Pirenópolis

Para aqueles que não abrem mão de manter a forma física, a pousada possui academia disponível para os hóspedes em um acordo com a academia local, que fica logo ao lado da pousada.

A pousada Villa Mariana possui ótima localização, perto de tudo e numa rua tranquila, além de um café da manhã saboroso, composto por frutas, sucos, pães e quitandas goianas típicas da região.

CURIOSIDADE: A quitanda, denominação que se dá aos biscoitos caseiros, também é diversificada e existem várias, entre as mais tradicionais o destaque fica para: quebrador (biscoito de polvilho doce que desmancha na boca), mané pelado (bolo de mandioca assado na folha de bananeira), biscoito-de-queijo (que foi inventado em Goiás), mentira (biscoito de polvilho frito), a peta (biscoito de polvilho também conhecido como biscoito de vento ou biscoito voador), brevidade (polvilho batido com ovos e açúcar), o pastelinho de doce de leite e o bolinho doce de arroz (esses dois últimos são quitandas típicas da Cidade de Goiás).

Pirenópolis ainda conserva sua arquitetura colonial, tombada como patrimônio histórico e um passeio a pé pela cidade é ideal para conhecer e aproveitar melhor essa linda região. A pousada Villa Mariana, fica a aproximadamente 700 metros do centro histórico da cidade e da Igreja Matriz (mais ou menos uns 10 minutos de caminhada leve e tranquila). O terminal rodoviário de Pirenópolis está situado a apenas 400 metros da propriedade, enquanto a cachoeira Bom Sucesso fica a 5,5 km (uns 20 minutos de carro).

pousada em Pirenópolis

A pousada em Pirenópolis fica bem pertinho da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

Pousada em Pirenópolis

A Pousada Villa Mariana fica na Rua Benedito de Pina N° 8, Centro – Pirenópolis-GO. A internet wi-fi está disponível na área do café da manhã, a pousada não possui estrutura para receber animais de pequeno e grande porte, os horários de check-in são das 14 às 22 horas e de Check-out das 07 às 12 horas e os contatos para reservas são: (62) 3331-1160 | (62) 98583-9007 ou e-mail reservas@pousadavillamariana.tur.br.

DICA: O período do Carnaval, Via Sacra e Cavalhadas a cidade costuma ficar cheia de turistas, por isso vale a pena reservar com bastante antecedência.

Se “Piri” fora do Carnaval tem uma energia incrível, imagine durante a folia. E a Pousada Villa Mariana é o lugar ideal para você não perder nenhum bloco!

A Via-Sacra faz parte das tradições mais acarinhadas pelos católicos, sobretudo durante a quaresma. Em Pirenópolis as pessoas se reúnem logo de manhã para apreciar um teatro ao ar livre pelas ruas da cidade. Ainda bem cedo os espectadores se espremem pelas melhores posições para visualizar a ”performance” enquanto os últimos detalhes para o início da ”Via Sacra” são concluídos. É um espetáculo extraordinário, e grande parte das pessoas que acompanham sempre ficam emocionadas.

Já as cavalhadas acontecem no meio do ano, se você ainda não conhece, vale a pena dar uma escapada pra Pirenópolis e aproveitar essa festa que é pura tradição!

pousada em Pirenópolis

Ruas tranquilas e convidativas. Foto: Naira Amorelli

*Naira Amorelli em sua viagem por Goiás conheceu e visitou alguns atrativos turísticos com o apoio da Araraúna Receptivo, uma agência de viagens receptiva com sede na cidade de Gioânia, que possui roteiros integrados em todo o Estado de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *