Dicas & Destinos

Holanda: 7 Razões para conhecer Eindhoven

A gente sabe que competir com os belos canais espalhados no território holandês pelo título de cidade mais bonita da Holanda é uma tarefa difícil. Porém, Eindhoven é certamente um dos locais mais vibrantes da Europa. Fora dos roteiros tradicionais, o destino surpreende e é um tesouro escondido esperando para ser descoberto pelos turistas. Confira alguns motivos:

Capital do design holandês

O design está no DNA de Eindhoven. Por conta da renomada Design Academy Eindhoven e da Dutch Design Week (DDW), o maior evento de design do norte da Europa, Eindhoven pode, justificadamente se chamar a capital do design dos Países Baixos. Quem quer se aprofundar no tema não deve perder o tour de bike que leva aos principais pontos criativos da cidade. Outros passeios imperdíveis são o Sectie-C Distric, com inúmeros estúdios e exposições, e o complexo do designer Piet Hein Eek, que além de ser seu local de trabalho, hospeda restaurantes, loja com suas criações, galeria de arte e até casa de eventos.  Já o Designhuis é um centro cultural que conecta pessoas e ideias para trabalharem em conjunto em prol de uma sociedade mais participativa, impulsionada pelo design thinking.

Transformação da herança industrial

Há mais de 125 anos, a Philips trouxe luz para Eindhoven. A empresa transformou Eindhoven em uma cidade vibrante repleta de inovação, tecnologia e design. A herança industrial refletida nas antigas fábricas e centrais elétricas da empresa foi transformada em lojas da moda, restaurantes excepcionais, lofts de luxo e locais de trabalho criativos, como o de Piet Hein Eek. Essa transformação é claramente visível em outras partes da cidade como, por exemplo, nos distritos de Strijp S, cujo acesso era exclusivo de funcionários da fábrica e hoje é um bairro ótimo com lojas, cafés e restaurantes descolados. Para conhecer mais sobre a trajetória da marca e da cidade, a sugestão é o Philips Museum, localizado em um moderno prédio no centro.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


A melhor fusão de humanas e exatas

Eindhoven é a cidade da tecnologia, imaginação e conhecimento. Uma combinação fascinante onde engenheiros e criativos trabalham juntos em projetos s que a tornam inovadora e pioneira. Todos os anos, a Design Academy Eindhoven e a Technical University atraem centenas de novos estudantes da Holanda e do exterior que vêm a Eindhoven para realizar seus sonhos. Eles dão à cidade uma energia internacional, 365 dias por ano.

Agenda incessante

Design de classe mundial na Dutch Design Week, um mergulho na cultura urbana no EMOVES comidinhas e acessórios feitos a mão do Feel Good Market, luzes noturnas de GLOW espalhadas pelas ruas, ou interação com os amantes da arte no Young Art Nights: Eindhoven tem de tudo quando se trata de eventos inspiradores. Uma ótima maneira de conhecer novas pessoas durante todo o ano.

Ciclovia de Van Gogh

Dois dos maiores ícones da Holanda se reúnem de maneira inusitada em Eindhoven. A ciclovia luminosa Ciclo Van Gogh Roosegaarde é um exemplo. Feita de luzes de led, foi inspirada na ‘Noite Estrelada’, de Van Gogh, e projetada pelo designer Daan Roosegaarde em comemoração aos 125 anos de morte do pintor em 2015. Outra ciclovia interessante é a Hovenring, a primeira flutuante do mundo.

Localização privilegiada

Eindhoven tem uma localização central na Holanda e na Europa. Não se demora mais que uma hora e meia para chegar lá a partir das principais cidades do país. Também é muito fácil inclui-la em itinerários combinados com outros países como Bélgica e Alemanha, e até outras grandes cidades europeias, bem conectadas pelo Aeroporto de Eindhoven.

Cultura Urbana

Nos últimos anos, Eindhoven tornou-se um terreno fértil para a cultura urbana. Em vários locais da cidade elementos da cultura de rua são apresentados durante todo o ano. O blog Highsnobiety, por exemplo, mencionou recentemente Eindhoven como uma das oito melhores cidades para admirar grafite fora dos roteiros de turismo mais populares.


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


2 Comentários

  1. 12 de outubro de 2018 ás 13:45 Responder
    Darcy mary

    SIMPESMENTE ADOROOOOOOOOO.MARAVILHOSA A CIDADE RECOMENDO A QUE NÃO DEIXEM DE VISITAR.

  2. 12 de outubro de 2018 ás 10:53 Responder
    Oliveira Reinaldo.Obrigado.

    Gostei muito pela.reportagem sobre Eindhoven, e evolução no que toca a evolução do designer, assim como o tipo de iluminação na cidade ; Eu sou doutorado em Cardiologia e morei (vivi) mais de 12 anos na Europa, e já estive em Eindhoven. Sou médico e procuro estar bem informado sobretudo a evolução em todos os aspectos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *