Esporte & Aventura

Tudo o que você precisa saber sobre o UFC 232 em Las Vegas

O UFC 232 está programado para 29 de dezembro. Durante esse evento, do lado feminino a luta mais esperada é entre Cris Cyborg x Amanda Nunes para peso-pena. E do lado masculino, uma das lutas importantes é entre Jon Jones x Alexander Gustafsson para peso-meio-pesado. O evento acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos e encerra o calendário do UFC. Além dessas lutas, há outras confirmadas: Corey Anderson x Ilir Latifi, B.J. Penn x Ryan Hall, Michael Chiesa x Carlos Condit, Jessica Eye x Sijara Eubanks, Arnold Allen x Gilbert Melendez e Uriah Hall x Bevon Lewis.

A luta entre as brasileiras Cris e Amanda tem sido esperada ansiosamente, já que ambas possuem cinturões. O cinturão que estará em jogo é o da Cris de peso-pena. Essa é uma luta que vem envolvendo uma longa estratégia de marketing. Em adição, a volta de Gustafsson depois de uma série de lesões e também de Jones ao cair no doping traz uma luta eletrizante, os dois já se enfrentaram em 2013, quando Jones venceu, mas com dificuldades.

Como é Las Vegas durante um evento de UFC

A cidade de Las Vegas fica super movimentada quando eventos como esse acontecem, trazendo uma grande quantidade de turistas que vêm para assistir a luta, mas também para comemorar a virada de ano. Para este evento o mundo inteiro se movimenta, tanto fisicamente, quanto digitalmente, sendo que há site de apostas esportivas já bombando com a previsão de um possível campeão ou campeã. Durante o evento é possível tirar foto com os lutadores, como também investir em merchandising. Dependendo do tipo de ingresso, da até mesmo para participar de coletiva de imprensa. Hoje em dia há também pacotes que já trazem as lutas de UFC incluídas.

UFC 232

O que esperar da luta feminina mais aguardada? Cris Cyborg x Amanda Nunes

Esta vai ser uma super luta dentro da história do UFC. As duas lutadoras brasileiras se apresentam no auge de suas carreiras, sendo que neste momento há muito a perder para as duas, o que deixa a batalha ainda mais intensa. Cris já venceu 17 lutas por nocaute, das 20 que competiu. Ela foi a grande responsável por derrubar Holly Holm. Amanda Nunes também tem um currículo de tirar o chapéu, já que derrubou a grande estrela Ronda Rousey.

UFC 232

E o que esperar da luta masculina mais aguardada? Jon Jones x Alexander Gustafsson

Ao mesmo tempo, a luta principal do evento traz uma revanche entre dois poderosos do UFC a qual tem sido esperada desde o UFC 165, a qual foi uma das lutas mais populares do UFC. A competição traz como prêmio o cinturão vago masculino de peso-meio-pesado. Gustafsson, de 31 anos, tem 18 triunfos e 4 derrotas.
Já Jon Jones, também de 31 anos, tem 22 triunfos e 2 derrotas.

Até o dia 29 de dezembro há pouco mais de 2 meses, por isso ainda dá tempo para assistir tanto as lutas ao vivo, como também ir se preparando para a torcida, tanto de forma física como também de forma digital. Acesse-nos para acompanhar mais sobre o UFC 232 e outras viagens a competições esportivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *