Variedades & Tecnologia

Carnaval 2019 – Confira a ordem dos desfiles e preços dos ingressos

A Liesa já promoveu o sorteio da ordem das escolas de samba do Grupo Especial, por regulamento, a liga definiu as três primeiras posições de Domingo. A primeira a desfilar será a Império Serrano (13ª colocada do Grupo Especial em 2018), seguida pela Unidos do Viradouro (campeã do Grupo de Acesso Série A em 2018) e depois a Grande Rio (12ª colocada do Grupo Especial). Caberá à São Clemente (11ª colocada do Grupo Especial) fazer a abertura do desfile de Segunda-feira.

Se o seu desejo é o de assistir ao desfile na Marquês de Sapucaí, saiba que os ingressos são poucos e a melhor maneira de consegui-los é através de agências de turismo. Cambistas cobram ainda mais caro e não há garantia de que os bilhetes sejam verdadeiros. Assim que a Liesa divulgar as datas e valores dos ingresso de 2019 informaremos aqui, por isso salve essa matéria em seus favoritos.

O carnaval em 2019 vai cair no dia 5 de março e os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na Sapucaí serão nos dias 3 e 4 de março. Já a apuração e o resultado da campeã do carnaval carioca será no dia 6 de março. Vale lembrar que as escolas de posição ímpar se concentram no lado dos Correios (Prefeitura), já as de ordem par ficam do lado do prédio Balança Mas Não Cai (Central do Brasil). Confira a ordem:

Domingo (3 de março)
1 – Império Serrano
2 – Unidos do Viradouro
3 – Acadêmicos do Grande Rio
4 – Acadêmicos do Salgueiro
5 – Beija-Flor de Nilópolis
6 – Imperatriz Leopoldinense
7 – Unidos da Tijuca

Segunda-feira (4 de março)
1 – São Clemente
2 – Unidos de Vila Isabel
3 – Portela
4 – União da Ilha do Governador
5 – Paraíso do Tuiuti
6 – Estação Primeira de Mangueira
7 – Mocidade Independente de Padre Miguel

Quarta-feira (6 de março)
Apuração dos desfiles das escolas de samba

Sábado (9 de março)
Desfile das escolas campeãs do carnaval do Rio

Cronograma de vendas e os valores dos ingressos para o Carnaval 2019

A venda de arquibancadas terá duas etapas: a primeira, pelo cartão de crédito, deverá começar na segunda quinzena de novembro. A segunda, por telefone e presencial, na segunda quinzena de janeiro.

CAMAROTES

Se você pensa em ficar em um camarote no Carnaval 2019, confira nossas dicas:

Lounge panorâmico, espaço gourmet, ampla frisa lounge, mezanino, dance floor, gastronomia contemporânea assinada por Pedro de Artagão, artistas circenses, Live Bar com o piano rock inédito e exclusivo na Sapucaí comandado pelo pianista Cristelo, Samba Iaiá com Pretinho da Serrinha, show de música, cores e tecnologia com “Live On project”, tudo isso reunido em uma programação de muita qualidade no Camarote Rio Exxperience que ficou estrategicamente localizado no Setor 7.

Carnaval 2019

Camarote N1 é sem dúvida nenhuma o camarote com o acesso mais exclusivo do Sambódromo. O convidado descia do transfer (ônibus/van) e já estava na entrada, sem ter que passar pelos corredores da Sapucaí. Simples e objetivo. Com shows de primeira, gastronomia assinada por Viko Tangoda, espaço de beleza da Givenchy, um line-up que contou com Zeeba, Anitta, Preta Gil, Sideral e rodas de samba organizadas pelo Dudu Nobre, esse camarote foi o que desfilou mais celebridades por metro quadrado.

Carnaval 2019

Os novatos na Sapucaí foram o Camarote Wood’s no Setor 8 e o Camarote Rio Praia no Setor 10. O primeiro focou sua programação musical no sertanejo, tinha serviços como corte de cabelo, barba e maquiagem e foi ótima opção para os amantes desse estilo musical, pois teve shows de Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Thaeme e Thiago entre outros. Já o Camarote Rio Praia  um dos mais animados da Marquês de Sapucaí –, fez uma mistura bem brasileira,  exatamente como o carnaval, um espaço popular e alegre em um ambiente espaçoso e bem arejado. Esse foi um dos poucos espaços entre os camarotes que possuem dispositivos para carregar celulares.

Carnaval 2019

Nossa aposta para a Feijoada de Apuração da quarta de cinzas é o Camarote Rio Samba e Carnaval, que fica no Setor 5. É realmente uma experiência emocionante acompanhar nota a nota a apuração. Antes do início da apuração sambistas fazem o esquenta enquanto  uma feijoada deliciosa é servida, em 2018 O Bom Galeto, do grupo GSPP fez as honras e foi o patrocinador da feijoada, e depois que a Escola Campeã foi informada, o samba ganhou espaço até anoitecer.

Carnaval 2019

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *