Negócios & Serviços

Visto D7: aposentados podem pedir permissão para morar em Portugal

O Visto português é um documento que permite a permanência por mais de três meses no país. Se você não tem direito a Cidadania Portuguesa, não se preocupe, você ainda pode residir em Portugal. O governo português tem um programa de incentivo aos estrangeiros aposentados e titulares de rendimentos que pretendem se mudar para lá: isenção de impostos sobre a renda por dez anos, desde que já tenham sido tributados no país de origem. Além disso, o país europeu oferece segurança, clima ameno, baixo custo de vida e ótimas praias.

morar em Portugal

Também é fácil de viajar pelo país, porque é pequeno e existem muitos trens. Por esses e outros motivos, Portugal é um dos preferidos dos aposentados brasileiros, que representam o segundo grupo que mais busca permissão para morar em Portugal (visto D7 para aposentados ou titulares de rendimentos).

Quem pode pedir: aposentados ou pessoas que vivem de rendimento e têm renda suficiente para viver ao menos um ano em Portugal.

Como pedir: o primeiro passo é reunir os documentos solicitados na página do consulado português, incluindo cópia da última declaração do Imposto de Renda, comprovante de aposentadoria (para aposentados) e/ou disponibilidade de outros rendimentos em Portugal. Em seguida, é preciso preencher o formulário de pedido e o requerimento, pagar o boleto com a taxa específica e enviar os documentos ao consulado mais próximo. Depois é só aguardar a convocação e comparecer no horário agendado pelo consulado.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


morar em Portugal

Quer saber se tem direito à cidadania portuguesa?

Faça o teste aqui, é rapidinho! O Cidadania Já é uma empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa, e que, também auxilia o interessado em residir em Portugal com todo o processo de retirada do visto.

A empresa começou em 2016 com o desejo de levar praticidade e agilidade para qualquer brasileiro com o sonho de se tornar um cidadão português. É uma empresa formada por jovens focados em utilizar as mais modernas práticas empresariais para levar eficiência para um processo extremamente burocrático. E o que eles faz é bem simples! Ajudam os descendentes portugueses a obterem a sua cidadania portuguesa de uma forma simples e prática. E claro, com toda segurança.

Matéria publicada originalmente em portaldeportugal.com.


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


3 Comentários

  1. 6 de novembro de 2018 ás 05:26 Responder
    Helenio

    Existe uma página no Facebook de nome “Portugal NC”,onde as opiniões dos imigrantes são colocados democraticamente e livres de censuras . E importante ler e acompanhar para ter uma noção antes de tomar uma decisão que ira mudar a sua vida e ter um impacto em rotinas . Vale lembrar que la também alerta para novos destinos , e comportamento de muits gente que possuie experiência no pais lusitano.Isto é apenas um alerta.

  2. 5 de novembro de 2018 ás 23:11 Responder
    Cesarina Leite

    Tenho uma filha que mora em Lisboa há quase 4 anos. Ela, marido e filhos são estudantes da Universidade de Lisboa. Fazem mestrado e ele doutoramento.
    Gostam do convívio com os portugueses.
    Bem que eu gostaria de morar em Lisboa

  3. 5 de novembro de 2018 ás 09:18 Responder
    Lucia Helena Ferraz Natale

    A minha filha mora la na cidade doPorto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *