Tendência atual, casamento no exterior tem suas particularidades

Nem todo mundo sonha com aquela festa de casamento enorme, em que se convida todas a família e conhecidos para celebrar a união. Na verdade, cada vez mais os casais optam por cerimônias mais intimistas, garantindo uma celebração mais especial apenas com as pessoas mais próximas. Junto dessa tendência, os casamentos no exterior ganham força.

casamento no exterior

A oportunidade de aliar uma viagem a um destino sonhado e realizar por lá uma cerimônia transforma o casamento ainda mais em um momento único. E não são só os noivos que ganham uma experiência diferente, para muitos convidados é a oportunidade de tirar uma folga e curtir também alguns dias conhecendo o destino. Com isso, o que normalmente se resume a um dia celebração pode acabar virando alguns dias de muita diversão entre os convidados mais próximos e os noivos.

“Escolhemos casar em Portugal pela beleza do local e porque queríamos um casamento diferente, em que pudéssemos aproveitar 100%”, explica Francine de Moraes Peres, que escolheu o Palácio de Estoi para a cerimônia. Decisão tomada, começam os desafios de organizar um evento tão grande em um país diferente.

Para isso, Francine destaca que é essencial escolher um cerimonial de confiança. Com a dificuldade de conhecer in loco os fornecedores e os detalhes da cerimônia, o trabalho de um profissional é essencial para que tudo saia da melhor maneira. Para Luciana Josetti, da Nicole Ofeiche Assessoria e Cerimonial de Eventos, essa é a principal diferença em fazer um casamento no exterior: “Não conhecer os fornecedores antes do casamento requer um certo desapego das noivas mais detalhistas e muita confiança no profissional que está organizando a cerimônia. Claro que tudo será aprovado pelo casal, mas é diferente de um casamento feito onde moram que eles poderão conhecer os fornecedores”. Em alguns casos Luciana afirma que é até válido, quando possível, levar alguns dos profissionais que trabalharão no evento do Brasil, como o responsável por maquiagem e cabelo ou fotógrafo, por exemplo.

Outro detalhe são os costumes locais quanto ao casamento. Pra isso, novamente o cerimonialista deve estar atento e conhecer bem o destino. Segundo Luciana, o cerimonial é responsável por cuidar dos fornecedores, entender o local do casamento para deixar tudo fluindo e, principalmente, deixar os noivos relaxados e com a certeza de que terão um casamento inesquecível.

Se o casamento no exterior impõe algumas restrições para que todos os convidados estejam presentes (pessoas mais idosas da família, por exemplo terão mais dificuldade em comparecer), isso pode acabar garantindo uma cerimônia mais intimista e um evento com mais detalhes. Optar por casar no exterior pode se rum pouco mais complicado, mas Luciana Josetti lembra que pode ser único: “Casar fora é uma bossa”.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *