Descubra Portugal

Alentejo: Viajando de carro por paisagens de cortar a respiração

Portugal é dividido em 7 regiões: As ilhas Açores e Madeira, Norte e Porto, Centro de Portugal, Região de Lisboa e o Alentejo. O visual do Alentejo nos remete muitas vezes para planícies a perder de vista, mas há pequenas e charmosas cidades e vilarejos espalhados por todo o seu território. Mesmo com excelentes opções de transporte público, como Comboio (trem) e Autocarro (ônibus), viajar de carro te dá inúmeras oportunidades de ter novas e ricas vivências e descobrir incríveis lugares durante seu trajeto, tornando a viagem absolutamente inesquecível.

Évora fica a pouco mais de uma hora de Lisboa. É possível alugar um carro diretamente no aeroporto. A dica do pessoal do autopecas24.pt – empresa de peças de automóvel de alta qualidade on-line – é buscar a locadora que possua carros com o “Via Verde”, um sistema simplificado de pagamento de pedágios. Em Évora, não deixe de visitar o Templo Romano e a Igreja de São Francisco, com a sinistra Capela de Ossos.

Alentejo

Todo o Alentejo é de uma singular beleza. Foto: Victor Carvalho

Já a Vila de Monsaraz, fica a apenas 50 minutos de Évora, com seu imponente castelo, ruas estreitas com casas pintadas de branco e graciosos artesanatos. A Casa da Inquisição e as mostras de arte na Igreja de Santiago são paradas obrigatórias.

Próximo destino: vila de Mourão. Para chegar nessa vila alentejana, é só cruzar o Lago Alqueva, num percurso de pouco mais de 20 minutos partindo de Monsaraz. Do alto de seu castelo, é possível apreciar uma vista panorâmica de tirar o folêgo, contemplando todo o território banhado pelas águas do Rio Guadiana. Os destaques de Mourão são: o Jardim da Praça Pública, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias e o Parque de Merendas.

A apenas 40 minutos dali, fica o vilarejo de Moura, onde o visitante se depara com inúmeras construções que apresentam bastantes elementos da arquitetura árabe. Destaque para a igreja matriz, dedicada a São João Batista, e para a igreja de São Francisco. Se quiser saber mais sobre a influência da cultura muçulmana nos costumes locais, vá conhecer o bairro de Mouraria e a exposição do Núcleo Árabe.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Alentejo

O Alentejo está dividida em várias regiões, cada uma com cidades importantes, tanto no litoral como no interior, cidades turísticas com impressionantes praias e cidades com maravilhosos entornos naturais.

O trajeto de 50 minutos de Moura até Beja passa por diversas paisagens e lugares peculiaridades. Famosa por sua singularidade e atrações históricas, a cidade tem atrações históricas como a Torre de Menagem, a Vila Romana de Pisões e a “janela de Mértola”, em exposição no Museu Regional, que relembra o episódio de “As Cartas Portuguesas”, escritas no século XVII pela freira Mariana Alcofrado para declarar seu amor para um cavaleiro francês.

Visitar a região do Alentejo é encontrar o mais genuíno que existe em Portugal.

Vila de Monsaraz. Foto: Naira Amorelli


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


7 Comentários

  1. 16 de novembro de 2018 ás 09:57 Responder
    Anderson

    Viajarei em dezembro e com certeza irei ao Alentejo! Minha esposa tem Mourão no nome. Vamos lá com certeza!

  2. 10 de novembro de 2018 ás 14:14 Responder
    GENILDA MOURA DE SA

    Estou amando esta terra,. Vim para ficar!!!

  3. 10 de novembro de 2018 ás 06:28 Responder
    Sadom

    O algarve tb me parece ser uma região, pois ainda pertence a Portugal, embora eu não simpatizei com fronteiras ou nacionalismos .

  4. 9 de novembro de 2018 ás 19:05 Responder
    Maria Leonardo da Silva

    Alentejo Mourão, Moura e Monsaraz- belo como toda Portugal reportagem muito boa para conhecer ás pessoas e cultura.Porque não morar lá e ficar.Parabéns portugal e reportagem.

  5. 9 de novembro de 2018 ás 18:49 Responder
    Paulo Cézar Ximenes

    Tudo é maravilhoso em Portugal, as pessoas que educação, muito solicitos. Não esqueçam de apreciar a sardinha na brasa com pão, divino.

  6. 9 de novembro de 2018 ás 16:36 Responder
    Janaina

    Simplesmente I Love ❤Portugal !!!

  7. 9 de novembro de 2018 ás 14:52 Responder
    Luis Marto

    Portugal é lindo, aliás como toda Europa, e o povo português é maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *