Hospedagem

Hotel M’AR de AR Muralhas: a inevitável leveza do Alentejo

Finalmente, depois de rodar 15 dias por Lisboa, cheguei ao Alentejo pela minha primeira vez e escolhi a charmosa e apaixonante Évora como minha base para descobrir esta região que já me desperta uma profunda curiosidade há tempos. Para chegar na cidade, optei pelo comboio, para fazer minha estréia em viagens de trem por Portugal. Você pode conferir aqui como foi esta experiência e o pequeno perrengue que passei por lá. Chegando na estação de comboios de Évora, peguei um táxi e em menos de 5 minutos já estava no meu primeiro hotel na cidade, o M’AR de AR Muralhas.

M’AR de AR Muralhas

O hotel M’AR de AR Muralhas, no centro histórico da cidade de Évora, merece destaque nesta minha viagem por Portugal. Localizado dentro das muralhas, o hotel consegue reunir praticidade, conforto e uma locação pra lá de estratégica.

M’AR de AR Muralhas M’AR de AR Muralhas

A suíte que fiquei hospedada era simplesmente enorme. Ela era composta por uma ampla sala com sofá, poltronas, mesa com cadeiras, TV, frigobar e ar condicionado/aquecimento independente e uma porta francesa que dividia a sala do quarto. A sala, inclusive, tinha uma entrada que dava acesso direto ao hall. Isso mesmo, entendeu quando eu disse “grande”?

M’AR de AR Muralhas

No amplo quarto, duas camas me convidaram para boas noites de sono. Claro que selecionei a mais próxima da janela para dormir apreciando a lua do Alentejo. E que lua…

M’AR de AR Muralhas

E para completar, minha suíte contava com uma enorme banheira de hidromassagem no banheiro, que também era enorme, claro.

M’AR de AR Muralhas

Os quartos do hotel (divididos nas categorias: clássico, superior, suite e suite real), possuem mobiliário rústico, que harmonizam com a vista para a muralha Romana, o jardim e a encantadora cidade de Évora.

O café da manhã do  hotel foi diferenciado por possuir opções de queijos regionais que satisfizeram meu desejo por estes sabores próprios da região. Os pães também merecem um destaque, mas o que eu amei mesmo pode parecer uma grande bobeira para algumas pessoas, mas que para mim, foi uma viagem imediata para minha infância, waffles fofinhos e quentinhos me fizeram engordar umas graminhas a mais, já que não tenho maturidade para comer apenas um ou dois… não adianta me perguntar quantos comi, você não iria acreditar mesmo…

M’AR de AR Muralhas

Se tem uma coisa que me deixou mais apaixonada do que os waffles do café da manhã no M’AR de AR Muralhas, foi a fabulosa muralha histórica do século XV contornando a belíssima região onde se localiza a piscina e os jardins. Esta região, inclusive, fica em pleno coração da zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.

Vou ressaltar que o hotel está muito bem localizado, permitindo acesso aos pontos turísticos mais relevantes, dentro do Centro histórico, a 5 minutos a pé da Praça do Giraldo, próximo da Capela dos Ossos*, do Palácio Dom Manuel e do Templo Romano, estas são algumas das razões para escolher o M’AR de AR Muralhas como hospedagem em Évora.

M’AR de AR Muralhas

*A Capela dos Ossos é um monumento de arquitetura penitencial dedicado ao Senhor dos Passos ou Senhor Jesus da Casa dos Ossos. Embora muitas pessoas divulguem que a Capela dos Ossos possui um clima pesado e macabro, durante esta visita eu tive a prova de que realmente nada disso é fato. Confira aqui a matéria.

M’AR de AR Muralhas
Site: www.mardearhotels.com/mar-de-ar-muralhas-evora
Endereço: Travessa da Palmeira, 4/6 – 7000-546 Évora – Portugal
Telefone: +351 266 739 300
Email: geral@mardearhotels.com | reservas@mardearhotels.com


Naira Amorelli viajou para Portugal em press trip organizada pelo Portal de Portugal e Embarque na Viagem. Esta ação conta com o patrocínio do Cidadania Já – empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa. E apoio do Mysimtravel – chip internacional que te deixa conectado durante a viagem com toda a segurança e economia que você precisa – e Assist Trip, assistência de seguro viagem assegurada pela Zurich e mais nova marca a integrar o portfólio da Seguros Promo.

M’AR de AR Muralhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *