Variedades & Tecnologia

CCXP: Comic Con Experience São Paulo 2018

A CCXP – Comic Con Experience – reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, e é o maior festival de cultura pop do planeta. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.

A primeira Comic Con aconteceu em 1968 em Birmingham, na Inglaterra. Tratava-se de um encontro no qual fãs de quadrinhos podiam compartilhar interesses e paixões. Com o aumento de popularidade de outras mídias e vertentes da fantasia e ficção nas décadas seguintes, os encontros passaram a se voltar também aos aficionados por desenhos animados, cinema, séries de TV, jogos eletrônicos e outras atividades relacionadas à cultura pop, reunindo multidões que hoje lotam eventos em todo o mundo. No Brasil, a CCXP de 2017  recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artist’s Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países, firmando-se como a maior comic con do mundo, ultrapassando as tradicionais San Diego Comic Con e  New York Comic Con.

CCXP 

A Daniele Polis do blog trippolis preparou um roteiro super compelto sobra a CCXP 2018. Nele você vai saber como chegar e como se programar. Um pequeno guia comentando um pouco mais do evento, como se preparar, o cuidado com as crianças e o que montar no seu kit de sobrevivência para a Comic Con Experience. Então acesse trippolis.com.br/ccxp-2018-como-chegar-e-como-se-programar e se programe.

A CCXP acontece na São Paulo Expo um dos principais centros de exposições, congressos e convenções de São Paulo de 06 a 09 de Dezembro. O evento ocupa toda a área do pavilhão – 115 mil m². Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Durante os dias desse evento que reúne amantes da cultura pop/Geek, estaremos por lá cobrindo pelas nossas redes sociais, então siga @danipolis e @embarquenaviagem no Instagram, /blogdanipolis no Facebook e /DaniPolisTV no Youtube para não perder nenhum detalhe. Ou se quiser acompanhar pela hashtag, é só seguir #DaniPolisnaCCXP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *