Gastronomia etc.

Azul serve comida de boteco e cerveja artesanal em voos para Lisboa

Vai para Lisboa, em Portugal? Então vá com a companhia aérea Azul! E de quebra desfrute de um cardápio inspirado no “Comida di Buteco”. Pois os passageiros da classe executiva que voarem com a companhia saindo de Belo Horizonte-MG, Campinas-SP ou Recife-PE para Lisboa desfrutarão de cardápio desenvolvido em parceria com a Ambev e com o concurso que elege o melhor boteco de 21 cidades brasileiras.

O “Comida di Buteco” dá relevância aos estabelecimentos que tem o próprio dono à frente, não participando do concurso redes ou franquias. Em cada cidade foi eleito um campeão, visitado por um corpo de três jurados. A Azul patrocinou a 9ª edição do concurso e, como contrapartida, teve o direito de reproduzir o prato do vencedor nacional do Comida em seu cardápio de bordo internacional.

Até o final do mês de novembro, passageiros da classe executiva que voarem com a Azul para um destino internacional – além de Lisboa, a ação é válida para Orlando e Fort Lauderdale – terão uma novidade no cardápio.

A companhia aérea servirá o petisco “Mineirice Uai”, do Bar e Restaurante Rancho Vô Joaquim, de Campinas (São Paulo). Para completar o cardápio da Azul Business, a empresa, em parceria com a Ambev, incluirá a cerveja mineira Wäls.

O Prato vencedor original, “Mineirica Uai!”. Foto: Dreison Medeiros

O Prato vencedor apresenta Carne de lata (carne de porco cozida e conservada na gordura), pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca – servido com cachaça mineira e geleia de pimenta, mas por conta das características do preparo de refeições para consumo a bordo, o prato foi adaptado. O petisco se transformou em prato e terá carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.

O prato adaptado, que será servido nos voos da Azul. Foto: Divulgação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *