Descubra Portugal

3 formas de morar em Portugal legalmente sem cidadania portuguesa

Sabemos que geralmente o processo de obtenção de Cidadania portuguesa é bem burocrático e confuso, sendo desgastante por poder levar mais de dois anos quando realizado pelos Consulados. Além disso, muitas vezes não há informações claras e suficientes sobre as documentações necessárias, exigindo então retrabalhos para colocar tudo em conformidade.

Contudo, ao realizar o processo com uma empresa especializada, como a Cidadania Já, ele é feito diretamente por Portugal, demorando uma média de 3 a 8 meses para ser concluído. Além disso, todos os documentos são validados antes de serem enviados e o processo é acompanhado até sua conclusão, deixando tudo muito mais simples, prático e rápido. Se quiser saber se tem direito, você pode conferir nesse link: “cidadania portuguesa”, responder às perguntas e então saber se pode seguir com o processo.

Faça o teste de direito à cidadania, e alguém da Equipe Cidadania Já entrará em contato logo em seguida. Mas existem três outras formas de morar legalmente em Portugal sem ter cidadania portuguesa. Confira:

VISTO DE TRABALHO (D1): O primeiro passo nesse caso é conseguir um emprego antes de mudar pra Portugal. Você pode fazer isso pela internet, pois em vários sites você encontra diversas oportunidades no país. Assim que estiver com a proposta de trabalho e o pré-contrato oficial, a empresa irá lhe ajudar a solicitar o visto.

ESTUDANTES (D4): Essa é uma ótima alternativa pra quem quer estudar no exterior, mas não sabe falar inglês. É possível residir legalmente em Portugal com visto de estudante caso você vá cursar uma graduação ou pós-graduação no país. Brasileiros podem inclusive usar a nota do Enem para ingressar nas universidades portuguesas.

APOSENTADORIA (D7): O visto de residência D7 é para aqueles que já se aposentaram no Brasil ou que são titulares de rendimentos próprios. Se esse é o seu caso, você pode residir em Portugal legalmente, desde que tenha rendimentos suficientes. Brasileiros que quiserem viver como aposentados em Portugal podem desfrutar de benefícios fiscais no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *