Negócios & Serviços

Ilha Grande aposta no verão e no MSC Seaview para retomar turismo

Verão e escala do MSC Seaview na Ilha Grande aumenta expectativa para a chegada de turistas na região que sofreu por conta dos casos de febre amarela

Ilha Grande

MSC Seaview. Foto: Eduardo Madeira

Com capacidade para pouco mais de cinco mil hóspedes, o MSC Seaview terá, até março de 2019, embarques nos portos de Santos e Salvador e realizará roteiros de seis e sete noites com escalas alternadas em Ilhabela (SP), Búzios e Ilha Grande (RJ) e Ilhéus (BA), minicruzeiros de três e quatro noites, com escalas alternadas em Porto Belo e Balneário Camboriú (SC), Ilhabela (SP) e Ilha Grande (RJ) e Búzios (RJ), além de roteiros de sete noites com
escalas em Búzios e Ilha Grande (RJ), Porto Belo e Balneário Camboriú (SC). E essa retomada do turismo na região – que foi muito afetada por conta dos casos de Febre Amarela – anima comerciantes e empresários, e aumenta expectativa da chegada dos turistas, ávidos para estarem em contato com as paisagens paradisíacas da Ilha.

O surto de febre amarela, que espantou os turistas no último verão, já está sendo devidamente combatido pela secretaria municipal de saúde com muita vacinação e a ajuda dos moradores e trabalhadores da região. A secretaria de saúde criou a campanha ‘Xô Febre Amarela’, de convencimento a empresários e seus funcionários para que sejam imunizados. A vacinação é o meio mais eficaz de evitar a doença, mesmo que o vírus ainda esteja presente na região.

Para o Senhor Nakamashi, dono da Pousada do Preto localizada na enseada do Bananal – e que no início do século passado era uma fábrica de sardinhas sendo hoje uma das mais requisitadas pousadas da região, com quartos de frente para o mar -, o município se preparou para combater a doença no próximo verão, diferentemente do verão passado. “Nós, empresários do setor de turismo, estamos confiantes de que, com essa campanha de vacinação e outras medidas preventivas, tenhamos um verão maravilhoso a grande taxa de ocupação da rede hoteleira, como normalmente acontece todos os anos na Ilha.” – disse. E completou, “Para o Natal ainda há pacotes especiais, com café da manhã, almoço e jantar, com mesa de sushi e comidas típicas de fim de ano e para o ano novo estamos com 90% da ocupação, o que já reflete na retomada do turismo na região“.

Ilha Grande

Pousada do Preto. Foto: Divulgação

É importante lembrar que, para quem está vacinado, não há nenhum impedimento para visitar e permanecer na Ilha Grande. A visita só não é recomendada para quem ainda não foi vacinado ou tomou a vacina há menos de 10 dias, período em que a imunização ainda não faz efeito.

Ilha Grande

Ilha Grande. Foto cedida pela Pousada do Preto

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *