Hospedagem

Grupo francês LVMH compra Rede Belmond incluindo Copacabana Palace

Copacabana Palace, mais célebre dos hotéis brasileiros, acaba de se juntar à LVMH, imensa família de marcas internacionais de alto padrão.

Fachada do Copacabana Palace. Foto: Naira Amorelli

O grupo francês LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE ou simplesmente LVMH, detentor de diversas marcas de luxo, anunciou a compra da rede Belmond, que administra hotéis pelo mundo, entre eles o histórico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro; o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR) a rede Veneza Cipriani, na Itália, e o Grand Hotel Europe, na Rússia.

O conglomerado francês anunciou que fechou o acordo por US$ 3,2 bilhões, sendo US$ 2,6 bilhões em ações e o restante em dívidas. A aposta da LVMH na rede vem num momento em que, nos segmentos nos quais já tem forte presença, a empresa não tem muito mais para onde crescer. Basicamente, Bernard Arnault – megaempresário francês que é um dos latifundiários do luxo mundial – adquiriu todas as marcas de luxo que teve chance. Bulgari, Emilio Pucci, Kenzo, Marc Jacobs, Givenchy, Louis Vuitton, Veuve Clicquot, Christian Dior, Fendi, Moët & Chandon. Hublot, Tag Heuer, Hennessy, Château d’Yquem, tem também a Sephora, dentre outros. Tudo dele.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


O próprio nome do conglomerado, LVMH, já vem da fusão de Louis Vuitton com Moët Henessy, tradicional fabricante de bebidas premium.

A britânica Belmond atua em 24 países, administrando 46 hotéis de luxo e a compra ainda está sujeita à aprovação dos acionistas da rede e de órgãos competentes, mas a expectativa é de que a transação seja concluída já no primeiro semestre de 2019.


Continua depois da publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


A LVMH já comanda o hotel Cheval Blanc, na estação de esqui Courchevel, nos Alpes Franceses, e a rede de hotéis Bvlgari. Além do Cocapacaba Palace, o acordo com a Belmond dará à LVHM outras propriedades, incluindo o único hotel na cidadela de Machu Picchu, no sul do Peru, e o Hotel Splendido, em Portofino, na Riviera Italiana, levando o grupo francês a um rápido crescimento no segmento de viagens e hospitalidade.

Vista dos salões do Copa. Foto: Eduardo Madeira

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM COM A GENTE


  Seguros Promo

1 Comentário

  1. 16 de dezembro de 2018 ás 08:12 Responder
    Geovani rosa ribeiro

    Ótima aquisição .

    Geovani Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *