Cultura & Entretenimento

Carnaval 2019 – Rio de Janeiro e São Paulo

O carnaval 2019 vai ocorrer no dia 5 de março. Os desfiles das escolas de samba de São Paulo serão nos dias 1 e 2 de março. No Rio de Janeiro, as escolas vão entrar na Sapucaí nos dias 3 e 4 de março.

A apuração e o resultado com a campeã do carnaval paulista sai no dia 5 e a do carnaval carioca no dia 6.

Em 2019 teremos 14 escolas no grupo especial do Rio de Janeiro. Império Serrano, São Clemente, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Mangueira, Mocidade Independente, Beija-Flor, União da Ilha, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro irão se dividir entre os desfiles de domingo e segunda-feira.

A escola de samba campeã do carnaval 2018 no Rio foi a Beija-Flor. O título da escola veio com um enredo que fez um paralelo entre o romance “Frankenstein”, que completa 200 anos, e mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário “monstruoso”.

Desfile das escolas de samba do carnaval 2019 no Rio de Janeiro

  • 1/3 – Sexta-feira: Desfile da série A
  • 2/3 – Sábado: Desfile da série A
  • 3/3 – Domingo: Desfile do grupo especial
  • 4/3 – Segunda-feira: Desfile do grupo especial
  • 6/3 – Quarta-feira: Apuração dos desfiles das escolas de samba
  • 9/3 – Sábado: Desfile das escolas campeãs do carnaval do Rio

Carnaval 2019


Continua depois da publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.



Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Em São Paulo também são 14 escolas, Colorado do Brás, vice-campeã do Acesso, abre o desfile na sexta (1º). Águia de Ouro, a campeã do Acesso, abre o desfile de sábado (2). A Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do Grupo Especial, desfila na sexta-feira. Completam os desfiles; Império de Casa Verde, Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, X9 Paulistana, Tom Maior, Dragões da Real, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel.

Desfile das escolas de samba do carnaval 2019 em São Paulo

  • 1/3 – Sexta-feira: Desfile do grupo especial
  • 2/3 – Sábado: Desfile do grupo especial
  • 3/3 – Domingo: Desfile do grupo de acesso
  • 5/3 – Terça-feira: Apuração dos desfiles das escolas de samba
  • 8/3 – Sexta-feira: Desfile das escolas campeãs do carnaval paulista

CAMAROTES

Se você pensa em curtir o Carnaval no Sambodrómo, seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo, os camarotes podem ser uma ótima aposta, seja pela localização privilegiada e seus lounges panorâmicos ou pelas demais comodidades como transporte exclusivo e espaços gourmet com bebidas incluídas.

Carnaval 2019

Carnaval 2019

Carnaval 2019

Carnaval 2019

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM COM A GENTE


  Seguros Promo

2 Comentários

  1. 22 de junho de 2018 ás 15:21 Responder
    Jocasta roberti

    Quando iniciam as vendas??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *