Gay Travel & Fun

AccorHotels acredita na inclusão para promover a diversidade

Em dias que o chamado “pink money” é o único motivo para muitos operadores do turismo procurarem associar a sua imagem ao público LGBT, a AccorHotels se destaca por realmente investir nesse público, tanto no acolhimento durante a hospedagem como ações internas e externas que respeitam a diversidade (leia a matéria sobre o que torna um hotel gay-friendly).

gay friendly

Pelo segundo ano consecutivo, a AccorHotels participou do Casamento Igualitário Coletivo, que foi promovido pela Prefeitura do Município de São Paulo no dia 18 de dezembro. Gratuito, o evento uniu civilmente 37 casais LGBTI+ na presença de seus convidados e envolveu parceiros que apoiam a causa. O grupo hoteleiro sorteou oito cortesias de diárias para casais passarem uma lua de mel especial.

“A AccorHotels é uma das maiores parceiras da Coordenação de Políticas LGBTI da Prefeitura, não só nesta como em outras ações. Vemos, de fato, que a rede tem um grande comprometimento com essa população, apoia a diversidade e tem isso como uma missão e um valor, o que me deixa muito feliz”, ressalta Marcelo Gallego, assessor técnico da Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

A AccorHotels foi a primeira empresa hoteleira a assinar a Carta-Compromisso do Fórum de Empresas de Direitos LGBTI+ com o objetivo de fomentar o apoio aos direitos dessa população no meio empresarial e social. E também foi a única do setor a receber o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura do Município de São Paulo.

Ainda, no dia 11 de dezembro, a AccorHotels promoveu no Rio o “Evento Diversidade AccorHotels”. Convidados externo, colaboradores de hotéis do Rio de Janeiro e da sociedade civil fizeram palestras e apresentações artísticas no decorrer do encontro, no Novotel Porto Atlântico. Para o encontro foram convidados, entre outros profissionais, a gerente do hotel ibis São Paulo Tatuapé, Juliana Valença, que foi uma das responsáveis pela implantação do Café Trampolim no hotel ibis budget Paulista, em 2017. O restaurante promove a inclusão de profissionais com dificuldades de inserção no mercado de trabalho, como menores aprendizes, profissionais LGBTI+ e refugiados.

“A diversidade e inclusão são essenciais para a AccorHotels, visto que o Grupo atua em mais de 100 países.  Este evento só amplia o nosso comprometimento com o desenvolvimento de uma sociedade mais respeitosa e igualitária”, afirma a Gerente do ibis e ibis budget Rio de Janeiro Centro, Maria Flávia do Amaral, uma das organizadoras do evento.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

1 Comentário

  1. 21 de dezembro de 2018 ás 07:07 Responder
    Alessandra

    Parabens pela iniciativa… Que possamos ser tolerantes com os diferentes de nós… E eu acho que amor é amor… E viva a felicidade.. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *