Life&Style

Dicas fitness para entrar no Ano Novo em forma

As dicas fitness são do programa de treinamento Freeletics, que é baseado em treinos curtos, utilizando apenas o peso do próprio corpo.

Preguiça, rotina apertada e pouco dinheiro são algumas desculpas comuns de pessoas que querem deixar para depois as atividades físicas e se afastar de uma alimentação com equilíbrio. Todo final de ano, as promessas relacionadas à saúde estão lá, mas, com o passar dos meses, muitos deixam esses objetivos para trás. O que fazer para que isso não ocorra com você em 2019?

O tema ganha cada vez mais relevância, pois o sedentarismo é um dos maiores problemas de saúde atuais e é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença e seus males podem ser comparados aos do tabagismo.

Veja as dicas do Freeletics no Brasil (www.freeletics.com) para você conseguir a motivação necessária para adotar hábitos mais saudáveis e, de quebra, ter o corpo que sempre quis:

Comece!

Corrida e exercícios com o peso do próprio corpo são opções para você iniciar a atividade física sem depender de academia e horários de aula. São um aliado principalmente em momentos como o final de ano, quando festas e viagens alteram a rotina. Mas é preciso ter disciplina.

Se ligue! A flexibilidade pode ser uma grande aliada contra o sedentarismo, mas não deve servir de desculpas para a falta de comprometimento.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Pouco é melhor que nada

É difícil mudar completamente de postura e trocar o sedentarismo pela atividade física diária. Organize o seu tempo para não sobrecarregar a rotina de treinos curtos, de meia hora ou até menos, já são um bom começo, especialmente durante o período de festas de fim de ano.

Prepare o ambiente

Seja em casa ou na rua, você precisa criar o seu momento. Escolher uma playlist bem animada para tocar é uma boa estratégia de motivação, já que a música estimula naturalmente o nosso corpo a se movimentar.

O momento é agora

Aproveite o verão para adotar um estilo mais saudável e manter essa motivação durante o inverno. Começar no inverno é mais difícil, pois o corpo sente mais dificuldade de despertar e a musculatura fica mais tensa em função do contraste com as temperaturas ambientes.

Alimentação

Com as festas de final de ano, é difícil ser regrado. Mas isso não quer dizer que esse período tenha que representar um retrocesso nos seus planos para uma vida mais saudável. Há muitas opções de alimentos saudáveis para o período de festas.

Dicas fitness: Muitas pessoas acham que não é possível alimentar-se com qualidade no fim de ano. Isso não é verdade. Algumas dicas e receitas para ajudar nessa fase do ano podem ser encontradas aqui.

Tenha metas objetivas e de curto prazo

É difícil manter-se motivado com metas distantes e abstratas, como “entrar em forma em 2019”. Tenha metas objetivas e próximas, como “perder 2kg no próximo mês”. Dessa forma sempre haverá uma etapa clara para ser alcançada, o que ajuda a manter o foco.

Meça seu progresso

Acompanhe as pequenas mudanças. Uma forma de fazer isso é tirar fotos toda semana para comparar. Quando se sentir à vontade, também compartilhe os resultados com seus amigos: eles podem apoiar você nesse caminho e o motivar a continuar, caso você pare. Além de desenvolver habilidades como força e resistência, é importante ter autoestima e disciplina. Tenha, sempre que possível, o registro de todos os seus treinos e exercícios para você monitorar e tentar melhorar continuamente, sem perder a motivação.

dicas fitness

Dicas fitness: O programa de treinamento Freeletics é baseado em treinos curtos, utilizando apenas o peso do próprio corpo.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *