Variedades & Tecnologia

Titãs: série da DC chegou à Netflix e história acontece em Detroit

Titãs é uma adaptação live action da animação da DC, mas esqueça o você conhece dos desenhos dos Jovens Titãs (2003) e Jovens Titãs em Ação (2013). A nova série da Netflix explora uma “versão adulta” da clássica equipe da DC Comics.

Robin, Ravena, Estelar e Mutano já chegaram à Netflix na última sexta-feira (11/1) com 11 episódios – cada um com cerca de 50 minutos, mas o seriado deixou de fora um membro da equipe original da animação: Ciborgue não está no time.

titãs

Se você não conhece estes personagens aqui vai um resumo: Os Titãs são uma liga de super-heróis, assim como a Liga da Justiça, porém com um diferencial: seus membros são adolescentes! Eles tentam aprender a conviver e trabalhar juntos sem levar os outros a loucura (bem, é assim que eu vejo!!!). Eu consegui assistir aos dois primeiros episódios, e vou te contar, ver o Dick Grayson (Brenton Thwaites) – o primeiro parceiro do Batman, o Robin – no ápice de sua frustração, trabalhando como policial em Detroit, Michigan (EUA), mais de um ano após deixar Gotham City e mostrando uma brutalidade extrema foi algo inesperado para mim, mas FODA-SE O BATMAN (assista ao primeiro episódio e esse xingamento fará todo o sentido). Ainda mais que a cada cena que passava eu me lembrava de algo parecido no desenho dos Jovens Titãs. Mas o Portal Embarque na Viagem é um espaço voltado para o turismo eu tenho que lincar algo que queria escrever muito com alguma dica turística, então vamos falar de DETROIT, a antiga capital industrial dos EUA.

Detroit é uma cidade com muita garra, que há tempos foi associada com indústrias e automóveis. A Lonely Planet destacou a cidade com a segunda posição de melhor destino turístico do mundo em 2018, e pelo New York Times em 2017 ela foi indicada como um dos melhores lugares do mundo para se conhecer, chamando assim a atenção de todo o mundo. A rica herança musical e industrial de Detroit está mais viva do que nunca, mesclando-se com uma crescente variedade de museus, artes performáticas, eventos e culinária internacional.

titãs

De músicos mundialmente famosos a museus excepcionais, a cena cultural de Detroit está no seu auge. Curta uma produção da Broadway no histórico Fox Theatre ou Fisher Theatre, assista à sua banda favorita tocar no Detroit Masonic Temple ou desfrute de uma apresentação de música clássica na faustuosa Detroit Opera House. Aqueles que buscam as belas artes ficarão impressionados com o Detroit Institute of Arts, dono de uma coleção de 66 milhões de itens, a sexta maior dos EUA. Veja a maior coleção de história afroamericana do mundo no Museu de história afroamericana Charles H. Wright, ou visite o Museu árabe americano, o único do mundo dedicado à história árabe americana. O centro de Detroit flui com obras arquitetônicas e monumentos únicos. Faça um tour sem guia ou em grupo para uma desfrutar de uma aula de história e tirar ótimas fotos.

No Henry Ford Museum of American Innovation, um corpo diversificado de artefatos e exposições, incluindo o ônibus de Rosa Parks e a limusine Presidencial de John F. Kennedy, demonstra a garra, inovação e engenhosidade dos EUA. Não perca o Ford Rouge Factory Tour, uma reunião de carros ainda operantes em homenagem à picape F-150. Para apreciar ainda mais o legado de Henry Ford, nascido em Michigan, você pode caminhar pelos corredores gastos da Planta da Ford da Piquette Avenue. Ela ainda preserva vários de seus conteúdos originais de quando operava como planta de montagem para o Ford Motel T. Detroit também tem uma história musical bastante rica. Visite o Motown Museum, também chamado de Hitsville U.S.A., para ver os instrumentos e equipamentos de gravação usados por ícones como Michael Jackson, Smokey Robinson, Marvin Gaye, Aretha Frankling e The Supremes. Sendo o berço do Techno, Detroit recebe anualmente o Movement, um festival de música dance eletrônica.

Hóquei profissional, futebol americano, basquete e beisebol são partes importante do caráter de Detroit. Na Little Casers Arena, em Ditrict Detroit, um centro de esportes e entretenimento com 50 quadras abrange os estabelecimentos natais das quatro equipes de esportes, próximas umas das outras. Explore a eclética variedade de entretenimento e recreação ao ar livre na RiverWalk, em frente ao Rio Detroit. No verão, o Parque Campus Martius, no centro da cidade, transforma-se em uma praia urbana que sedia eventos durante o resto do ano. O aquário, o conservatório, o museu e a praia do Parque Belle Isle, no Rio Detroit, são ótimos para quem procura atividades ao ar livre e com muita natureza. Para conhecer todos os locais, Ande no carro de rua QLine ou alugue uma bicicleta usando o Mogo, o programa de compartilhamento de bikes de Detroit. Está ficando com fome? A National Geographifc nomeou Detroit uma das “6 cidade inesperadas para os amantes de comida”. Você poderá degustar de restaurantes, feiras com carrinhos de comida e culinária internacional. Complemente com uma coleção sempre em expansão de cervejas artesanais.

Com informações da Netflix e Visite os USA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *