Dicas & Destinos

Lonely Planet indica 10 destinos para viajantes buscarem o desconhecido

O ano está apenas começando mas nós seguimos na nossa paixão antiga por listas. Desta vez a gente vem com essa que a equipe de especialistas da Lonely Planet divulgou com 10 destinos para visitar pelo mundo.

O planeta Terra é um lugar extraordinário com regiões ainda muito pouco exploradas. Existem destinos fantásticos que não recebem a atenção merecida mas isso está prestes a mudar. Cada vez mais viajantes procuram locais que possam explorar por si mesmos. E, é claro, aventurarem-se no desconhecido.

lonely planet

Em diferentes continentes, há cidades que são excelentes opções para fugir aos destinos mais requisitados pelos viajantes. Mas não só. Há também muito para descobrir nestes lugares – ótima gastronomia, paisagens e monumentos naturais deslumbrantes, culturas surpreendentes e, acima de tudo, quilômetros e quilômetros de território desconhecido.

Das ilhas mais remotas das Filipinas, transformadas em verdadeiros paraísos para quem gosta de mergulho, às regiões mais inóspitas da Rússia, onde pode explorar enormes áreas de floresta, há destinos para todos os gostos dos viajantes. Mas muita atenção: alguns países requerem um nível de atenção e segurança mais elevado.

Se você gosta de explorar e descobrir por si mesmo as maravilhas dos lugares que visita, conheça abaixo os 10 destinos cada vez mais populares entre os viajantes – segundo a Lonely Planet.

Quirguistão

Este é o coração montanhoso da Ásia. E mesmo não tendo a atração histórica que o seu vizinho Uzbequistão tem, as paisagens montanhosas não se comparam.

lonely planet

O país está abrindo cada vez mais as portas aos viajantes e facilitando acomodações aos visitantes.

Aqui o inverno é muito complicado mas durante o verão turistas de países vizinhos passam os dias nas águas quentes do lago Issyk-Kul.

Mas sem dúvida que explorar este país a cavalo é uma das melhores experiências.

lhas Faroé

Apenas 50 mil residentes partilham as 18 ilhas que pertencem às Ilhas Faroé, um território dependente da Dinamarca, entre a Escócia e a Islândia.

lonely planet

Lonely Planet indica os destinos que cada vez mais estão populares entre os viajantes

São menos conhecidas do que a Groenlândia ou as ilhas Svalbard, mas são o destino ideal para quem procura explorar a cultura e a região nórdica.

No país onde existem mais ovelhas do que habitantes, há paisagens de cortar a respiração e pequenas vilas de pescadores que encantam qualquer um.

Pode visitar a cascata de Gásadalur, o lago Sorvágsvatn e a baía de Gjógv’s.

E o melhor de tudo é que viajar nas Ilhas Faroé é fácil – há uma boa rede de estradas, pontes e ferryboats.

Tbilisi, Geórgia

Não existem muitas pessoas que escolham a Geórgia como o seu destino de férias ou para explorar. No entanto, começa a ser a opção de alguns viajantes independentes que gostam de descobrir novos lugares.

lonely planet

O país é um centro cosmopolita e a influência das diferentes culturas é visível na arte e arquitetura das cidades.

Tbilisi é a capital e é o melhor lugar para começar a sua aventura. Pode atravessar a Ponte da Paz, sobre o rio Mtkvari, ou visitar a fortaleza Nariqala, visível de qualquer parte da cidade.

Djibouti

Cada vez mais o nome deste país africano é mencionado entre diversos tipos de viajantes. Djibouti é um país que ainda está em desenvolvimento mas é um dos poucos lugares no mundo, onde vai encontrar uma mistura equilibrada de lagos, planícies, montanhas e costa marítima.

lonely planet

Neste país pode visitar o lago Assal ou o Abbé e percorrer a grandiosa cadeia montanhosa de Goda. Uma das melhores localizações de Djibouti é a praia de Sables Blancs, a sete quilômetros de Tadjoura. Existem vários tours que você pode fazer para descobrir esta pérola africana.

Folégandros, Grécia

Esta ilha grega é cada vez mais conhecida graças à encantadora cidade de Hora. É uma das regiões mais tradicional da Grécia com apenas 650 habitantes vivendo por lá. Tem edifícios de pedra natural que variam entre tons de azul e branco.

lonely planet

A rua principal de Folégandros está recheada de praças construídas em madeira e há diversos hotéis geridos por famílias locais. Desfrute das praias de Agali, Agios Nikolao ou Livadaki ou visite a capela de Panagia, que data do século XVII.

Kuélap, Chachapoyas, Peru

Uma boa alternativa ao destino preferido dos viajantes no Peru, Machu Picchu, passa pelas antigas ruínas Incas de Chachapoyas, Kuélap. Apesar da beleza incomparável dos Andes, esta zona continua a ser muito pouco visitada e pretendida pelos viajantes.

lonely planet

As florestas da região estendem-se da costa até às profundezas da floresta amazônica. Recentemente foi descoberto mais um grande tesouro arqueológico, no centro da floresta tropical de Chachapoya – as ruínas da cidadela Inca de Kuélap. Foi construída entre o anos 500 e 1493 e grande parte está em boas condições.

Santa Teresa, Costa Rica

Na época alta esta região está cheia de surfistas e viajantes independentes que procuram a beleza e as emoções que as águas da Península de Nicoya lhes transmitem.

lonely planet

Neste pequeno paraíso existe uma boa atmosfera e uma gastronomia local imaginativa. A praia de Santa Teresa é enorme e atrai cada vez mais viajantes. Os lugares favoritos dos residentes costumam ser a praia de Roca Mar e a Hermosa.

Kamtchatka, Rússia

Esta região na parte oriental da Rússia é muitas vezes confundida com a Sibéria, mas é um dos poucos lugares do mundo onde vai sentir que é o primeiro a descobri-la. O acesso a este destino não é fácil e durante a era Soviética não estava aberta a estrangeiros.

Aventurar-se no desconhecido, é o que propõe a Lonely Planet

E ainda há poucos viajantes com coragem para descobrir este lugar. Os vulcões Koriakski, Aváchinski e Kozelski podem ser observados da capital de Kamtchatka, durante o dia. A 200 quilômetros da principal cidade do país pode observar a comunidade de ursos que vive na região – existem entre 15 a 30 mil.

Belgrado, Sérvia

É melhor pensar em voltar a colocar os Balcãs no seu itinerário. A verdade é que a história deste país é um pouco dura mas já não existem quase sinais da guerra. Hoje, é um destino amigável e que recebe muito bem os viajantes. Belgrado é uma cidade viva e aberta ao mundo, que tem muito para oferecer.

Pode visitar galerias de arte, diversos restaurantes e cafés típicos da região e arquitetura fascinante. Se quiser explorar um pouco o lado verde do país viaje para Zlatibor – a romântica região montanhosa da Sérvia.

Palawan e Ilhas Bacuit, Filipinas

Nas Filipinas existem mais de sete mil ilhas e aqui, felizmente, os pequenos paraísos idílicos não acabam. Palawan é uma ilha perto de Bornéu com paisagens deslumbrantes, como no sudeste asiático, mas um número bastante inferior de turistas.

No norte de Palawan há praias, baías e o município de El Nido – a entrada para o arquipélago de Bacuit. É um dos melhores lugares do mundo para praticar snorkeling e existem mais de 20 locais de mergulho.

Gostou da lista que a Lonely Planet fez? Qual destino você incluiria? Já visitou algum desses?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *