Descubra Portugal

5 experiências imperdíveis em Lisboa

Foto da capa: Giselle Hinterholz

Matéria publicada originalmente por mim no Portal de Portugal

Lisboa é uma cidade daquelas de deixar todo visitante atordoado com tanto por fazer. Eu mesma, que já estive muitas vezes na capital portuguesa sempre saio de lá com a sensação de que faltou muita coisa pra visitar, fato. A verdade é que cada vez que retorno eu encontro uma Lisboa mais versátil e dinâmica.

Para a personalidade e os interesses de cada visitante a capital apresenta seu perfil camaleônico. E entre inúmeras atividades, propostas de agenda e roteiros recomendados, partilho aqui com você cinco experiências imperdíveis que a cidade pode oferecer e que confirmam que para toda a ocasião, há uma Lisboa a se descobrir.

Um tour de elétrico

Lisboa é cheia de subidas de testar a resistência de qualquer atleta, acredite. Uma das melhores formas de dar uma panorâmica pela cidade é fazer um passeio de elétrico para já sentir o clima da cidade logo na sua chegada. Certamente você vai se deparar com lugares que vai se apaixonar.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Confira aqui como aproveitar o melhor de Lisboa em um passeio a pé

Eu confesso que mesmo conhecendo muito bem Lisboa, não resisto a um passeio desses logo no meu primeiro dia na cidade. Você pode optar por algumas rotas e não necessariamente ficar limitado ao Prazeres 28. O elétrico que vai até Belém, por exemplo, é mais uma espécie de metrô de superfície, não tem aquele climão de antiguinho, mas ainda assim tá valendo pra ir até a famosa pastelaria comer um pastel de Belém, conhecer o Mosteiro dos Jerônimos e a famosa Torre.

experiências em Lisboa

Passeio clássico pelos bairros lisboetas

Muito do encanto de Lisboa ainda reside nos seus bairros e ruas mais icônicas, que nos transportam para uma capital menos urbana, mais bairrista e orgânica. As fachadas em azulejo, as roupas estendidas e as vizinhas a conversar entre janelas ainda fazem parte da identidade da cidade e vale a pena fazer esse conhecimento de território. Deixe-se perder por entre as ruas (umas mais estreitas e inclinadas que outras) para encontrar uma parte de Lisboa mais autêntica. Caminhe sem pressa.

Confira aqui algumas dicas para passear em Lisboa

A pé, subindo de um dos vários elevadores ou de tuk-tuk — uma opção cada vez mais comum na cidade e que permite fazer uma visita guiada pelos lugares exteriores mais emblemáticos de Lisboa — traga a sua máquina fotográfica, inclua o Bairro Alto, Cais do Sodré, Alfama e Mouraria no mapa e conheça o lado mais genuíno de Lisboa. Para se presentear entre caminhadas e subidas íngremes, deleite-se e descanse com as vistas dignas de postal de alguns dos miradouros que desembocam destes bairros: Miradouro de Santa Catarina, Miradouro da Graça ou Miradouro Portas do Sol.

experiências em Lisboa

Noites no Observatório

Noites no Observatório é o programa ideal para aqueles, que como eu, vivem de olhos postos nas estrelas e procuram por uma experiência de sábado à noite um pouco diferente e um tanto interessante.

No último sábado de cada mês, acontece, à noite, no Planetário Calouste Gulbenkian, o projeto desenvolvido pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. O programa conta sempre com uma breve palestra, seguido de um espetáculo de música e efeitos na cúpula do Planetário. Se as condições exteriores assim permitirem, a noite termina com incríveis observações astronômicas em telescópios, todas guiadas por um voluntário do projeto.

O “Noites no Observatório” está desenhado para ser adequado a vários tipos de público, incluindo curiosos (como eu), acadêmicos e até crianças, e é totalmente gratuito — você precisa apenas se inscrever.

experiências em Lisboa

Estufa Fria

Lisboa é (também) conhecida pela sua personalidade caótica e urbana, mas há sempre uma fuga possível para um lugar mais exótico, imersivo e tranquilo. E se você é um apaixonado por natureza e também curte essas imersões diferenciadas em suas viagens, a Estufa Fria é a dica perfeita.

Localizada no belíssimo Parque Eduardo VII, o complexo divide-se em três grandes estufas: Fria — que abriga plantas de todo o planeta; Quente — para flora tropical; e Doce — perfeita para amantes de cactus. A variedade de cada uma é de perder de vista e deixa qualquer visitante deslumbrado. Certamente você vai sentir que se perdeu numa floresta. Para além disso, os sons, os cheiros, as temperaturas e o visual de cada um dos ambientes tornam a visita única, perfeito para relaxar e recarregar baterias num ambiente repleto de verde e paz.

experiências em Lisboa

Existem experiências em Lisboa que fogem do turismo tradicional.

Ler Devagar

A livraria Ler Devagar é, talvez, a Meca dos amantes de livros, em Lisboa. Nasceu numa litografia do Bairro Alto mas acabou se mudando para a LxFactory; A Ler Devagar satisfaz qualquer apaixonado pela literatura. É impossível ficar indiferente ao número incontável de livros dispostos nas prateleiras que se iniciam do chão e chegam ao teto.

Tem pouco tempo na cidade? Então confira o que fazer tendo apenas 24h em Lisboa

Neste espaço fascinante e de se perder por entre títulos variados, não faltam novidades literárias, edições recentes e volumes mais antigos. O ambiente industrial da loja mantém uma característica totalmente especial. Em uma subida aos patamares superiores, é possível observar a livraria noutra perspectiva.

Com várias mesinhas dispostas ao longo dos corredores e ainda dois cafés com apetitosos lanches, a Livraria Ler Devagar é o ponto ideal para uma tarde de estudo, para um encontro literário ou simplesmente para ficar ali, mergulhada por entre os milhares de exemplares de histórias repousadas nas prateleiras.

experiências em Lisboa

Algumas experiências em Lisboa mostram um lado diferente da cidade


Naira Amorelli viajou para Portugal em press trip organizada pelo Portal de Portugal e Embarque na Viagem. Esta ação conta com o patrocínio do Cidadania Já – empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa. E apoio do Mysimtravel – chip internacional que te deixa conectado durante a viagem com toda a segurança e economia que você precisa – e Assist Trip, assistência de seguro viagem assegurada pela Zurich e mais nova marca a integrar o portfólio da Seguros Promo.


RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Seguros Promo

6 Comentários

  1. 26 de janeiro de 2019 ás 08:56 Responder
    Ada Maria

    Lisboa é um sonho lindo, uma cidade civilizada e alegre que faz questão de preservar sua cultura e origem.

  2. 25 de janeiro de 2019 ás 19:01 Responder
    José Neto

    Foi a Portugal a três meses atrás e fiquei verdadeiramente encantado pelo País. Passei a sonhar em morar por lá logo que me aposentar.

  3. 25 de janeiro de 2019 ás 15:56 Responder
    Djalma Silva Barbosa

    Uma cidade muito bonita, os Luzitanos sabem preservar suas origens. Impressionante já fui duas vezes e se Deus permitir irei mais vezes.

  4. 25 de janeiro de 2019 ás 14:27 Responder
    Luciano

    Lisboa é um sonho, o bairro do chiado é extremamente bucólico, não deixe de conhecer a Praça de Camões, o castelo dos mouros, e o observatório em cima do portal da Praça do comércio.

  5. 25 de janeiro de 2019 ás 02:50 Responder
    Jose antonio

    Nao e so pais bonito, tem tambem a educacao do povo lusitano. Que aqui no brasil estar longe de ter.

  6. 24 de janeiro de 2019 ás 19:54 Responder
    MARIA MARQUES

    PORTUGAL,E/OU LISBOA E TUDO ISSO,E MUITO MAIS ,REALMENTE TEM MUITA COISA PRA SE CONHECER,FUI DUAS VEZES,E VOU A TERCEIRA VEZ,VISITAR MINHA FILHA QUE MORA EM LISBOA,/NO CACÉM,DA VONTADE DE NÃO VIR EMBORA,MUITO BONITA A CIDADE,AS PESSOAS,UM LUGAR MELHOR QUE OUTRO PRA CONHECER,MAS ABRIL ESTÁ AÍ ,VAMOS CURTIR LISBOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *