Negócios & Serviços

Nota Oficial: Instituto Inhotim – Brumadinho-MG

Instituto Inhotim não receberá visitação até fevereiro. Museu foi fechado às pressas após rompimento de uma barragem em Brumadinho, Minas Gerais.

Fechado às pressas na última sexta (25) depois do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), anunciou que deve reabrir só em fevereiro.

De acordo com a nota divulgada pelo museu, que tem um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo, seus funcionários e recursos estão dedicados a prestar assistência aos atingidos pela tragédia.

Visitantes que já tinham ingressos comprados para visitar Inhotim nos próximos dias poderão pedir reembolso das entradas. Mais informações pelo e-mail info@inhotim.org.br.

Brumadinho

“Em solidariedade à comunidade de Brumadinho e a todos os atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, o Instituto Inhotim informa que permanecerá fechado, por ora, até quinta-feira 31 de janeiro.

A Instituição está toda mobilizada para prestar assistência aos atingidos e aos nossos funcionários e funcionárias. Estamos em contato com os órgãos competentes para entender os impactos do desastre e traçarmos conjuntamente medidas para minimizar os danos.

Brumadinho é a casa do Inhotim e de tantas outras vidas e histórias. Enquanto instituição cultural referência na região, que nasceu e se desenvolveu neste lugar, nos comprometemos a utilizar todos os nossos meios possíveis para apoiar na recuperação da cidade e na superação dessa grande tragédia que afeta a todos nós.”

Instituto Inhotim – nota oficial

As autoridades locais instalaram na Faculdade ASA de Brumadinho, na MG-040 – km 49, o ponto de apoio para a população, onde está centralizando informações e doações. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato com a Defesa Civil de Brumadinho pelo telefone: (31) 3571-6067.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *