Variedades & Tecnologia

Viagem de Carnaval: confira 5 dicas para economizar na passagem aérea

Ainda não planejou sua viagem de carnaval? Então confira essas dicas bem simples para você dar aquela economizada. 

O carnaval em 2019 vai ocorrer no dia 5 de março, quem deixou de planejar a viagem do feriado está preocupado com os altos preços das passagens aéreas, comuns nesta época do ano. Pensando nisso, a equipe da plataforma www.conectavoos.com, listou cinco dicas para quem quer aproveitar a folia.

Fuja dos destinos tradicionais

As festas do Brasil podem apresentar preços de passagens aéreas até 250% mais caras em comparação com Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. As festas de rua são tradicionais em todo o país. Muitas cidades com baixa procura, hoje, oferecem programação diversificada, e se tornam uma boa opção.

viagem de carnaval

Opte por horários alternativos

No período entre meia-noite e 4 horas é sempre mais fácil encontrar passagens aéreas baratas do que outros horários do dia. Tente ser menos exigente com escalas e pesquise voos com conexão.

Alterne as datas

O Carnaval pode garantir quatro dias de muita folia, mas alguns destinos, apresentam uma economia de mais de 25% quando alteradas as datas de ida e volta. Experimente fugir da opção de ida na sexta-feira (dia 1º de março) e retorno na quarta-feira de cinzas (06 de março).

Conheça bem o destino

Algumas promoções de passagens aéreas podem ser atrativas, porém, é preciso saber quais são as opções de hospedagem oferecidas. “Mesmo as passagens sendo o item mais caro da viagem, alguns destinos nesta época estão com lotação na maioria dos hotéis. Então, para garantir a economia, é preciso pesquisar bem”, explica o CEO da plataforma www.conectavoos.com.

Assine newsletters

As companhias aéreas têm realizado promoções de passagens durante vários períodos no ano. Geralmente, são ofertas que duram um fim de semana e oferecem descontos muito atrativos, principalmente para quem comprar com antecedência. Por isso, procure assinar newsletters das companhias ou de páginas como o Conecta Voos, que envia alertas avisando quando o valor para o destino desejado estiver mais barato. Você também pode seguir as companhias nas redes sociais para ter todas as informações na hora.

No Conecta Voos – www.conectavoos.com, por exemplo, você consegue pesquisar os preços de todas as companhias aéreas para a data e o horário escolhido. A plataforma disponibiliza um formulário de pesquisa onde você preenche os campos informando a origem, o destino, data de ida e de volta e clica em pesquisar. Em instantes, você verá as opções de voos com os melhores preços de companhias áreas nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *