Negócios & Serviços

Empresa de hospedagem Airbnb vai ofertar pacotes de turismo

A empresa de hospedagem Airbnb anunciou uma nova contratação que significa também a criação de um novo setor na companhia. A partir de agora, ela tem um “departamento de transportes”, que será responsável por ofertar toda uma nova categoria de serviços.

A nova equipe tem como tarefa fechar e ofertar parcerias com outras empresas do setor de turismo e transportes para “oferecer melhores experiências de viagem a milhões de pessoas ao redor do mundo e criar oportunidades econômicas significativas para esses parceiros”. Isso significa que não apenas donos de casas e apartamentos poderão ofertar espaço por lá, mas também quem possui algum negócio no ramo de veículos, como companhias aéreas ou frotas de automóveis, por exemplo.

Desconto Airbnb: Ganhe até R$179 em créditos para usar na plataforma

“Houve um tempo em que embarcar em um avião era uma viagem por si só, mas com o passar dos anos, chegar ao seu destino se tornou algo não desfrutamos mais. Acreditamos que isso precisa mudar”, disse o cofundador CEO e líder de comunidade do Airbnb, Brian Chesky. “Não poderíamos querer ninguém melhor para assumir essa missão do que o Fred, e estou honrado por ele ter aceitado fazer parte da nossa equipe”.

A missão de “tornar as viagens completas” e manter o Airbnb como “uma empresa feita por pessoas para pessoas” agora é de Fred Reid, contratato no cargo de Head Global de Transportes. Ele é especialista em aviação, tendo como destaque ser diretor executivo e fundador da Virgin America, presidente e diretor de operações da Lufthansa German Airlines e presidente da Delta Airlines. Reid também é um dos executivos por trás da Star Alliance, a primeira aliança independente de companhias aéreas.

“Não estou interessado em construir nossa própria companhia aérea ou apenas criar outro canal na Internet onde é possível simplesmente adquirir uma passagem de avião. Estamos atrás de uma grande oportunidade com o objetivo de melhorar a experiência de transporte para todos”, diz Reid. Ainda não há previsão para a nova função começar a operar.

hospedagem Airbnb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *