Dicas & Destinos

Novas exposições e galerias no Reino Unido em 2019

O Reino Unido abrigou centenas de artistas famosos ao longo de sua história, cujas obras formam um acervo riquíssimo, espalhado por museus e galerias de várias cidades britânicas. Para oferecer a todos nós uma oportunidade única de ver os trabalhos premiados desses artistas, que incluem alguns dos mais importantes escultores e pintores impressionistas, essas coleções são constantemente organizadas e atualizadas.

Reunimos aqui as novas exposições e galerias que merecem entrar na sua agenda de viagem em 2019.

A Londres que Van Gogh amava

De 27 de março a 11 de agosto, a Tate Britain vai sediar a maior exposição dos trabalhos de Vincent van Gogh no Reino Unido em quase uma década. Marcando a primeira exposição de Van Gogh na Tate desde 1947, “Van Gogh and Britain” reunirá 40 dos trabalhos mais apreciados do artista holandês e examinará a cultura, a arte e a literatura britânicas que inspiraram o pintor no período em que ele viveu em Londres, na altura de seus 20 anos.

A vida através de uma lente

Tate Britain também irá explorar a vida do renomado fotojornalista Don McCullin, com uma seleção de mais de 250 fotografias que documentam desde cenas dos campos de batalha do Vietnã e de conflitos na Irlanda à vida no East End de Londres, fornecendo uma retrospectiva complexa de um ícone na fotografia britânica. A exposição vai de 4 de fevereiro a 6 de maio.

Um artista no trabalho

Outra grande atração da Tate Britain, no período de 11 de setembro a 2 de fevereiro de 2020, será a mais abrangente coleção do poeta e pintor William Blake dos últimos 15 anos, com 600 trabalhos em diferentes formatos. Descubra na mostra como o artista britânico influenciou outros artistas, escritores, músicos e muitas outras pessoas nos últimos 250 anos, vivendo e trabalhando em tempos de guerra, revolução e opressão.

Uma jornada médica de descobertas

Explore uma das coleções de medicamentos mais importantes do mundo no Science Museum de Londres e descubra como a saúde e a medicina se desenvolveram durante os últimos 400 anos. Ainda este ano, o museu pretende dobrar o espaço reservado à exposição de remédios, com a incorporação do acervo do empreendedor farmacêutico Henry Wellcome – suas Medicine Galleries passarão a ter três mil metros quadrados, preenchendo todo o primeiro andar do edifício.

A vida em miniatura do período Tudor

National Portrait Gallery realizará uma grande exposição de retratos em miniatura dos períodos Tudor e Jacobino de 21 de fevereiro a 19 de maio. Com obras de alguns dos artistas mais qualificados do período, Elizabethan Treasures: Miniatures by Hilliard and Oliver contará com retratos da Rainha Elizabeth I e do Rei James I, além de outras figuras famosas, como os exploradores Sir Francis Drake e Sir Walter Raleigh.

Explore o mundo dos desenhos animados

Cartoon Museum deve abrir na primavera britânica depois de se mudar para a Wells Street, perto de Oxford Circus, em Londres. Além de novos espaços para exposições, um centro de aprendizado e instalações para visitantes, o museu promete trazer a “imaginação do mundo dos desenhos animados para um espaço físico”.

A luta pelo poder de um antigo rei

Temido por sua selvageria, o rei Assurbanípal, da Assíria (região que corresponde à do atual Iraque até o Egito), governou um pedaço do mundo antigo com mão de ferro no século 7 a.C., conforme detalhado no British Museum até 24 de fevereiro. I am Ashurbanipal: King of the World, King of Assyria apresenta vários relevos de parede de época que mostram a autoridade inquestionável do soberano assírio.

Mergulhe no mundo dos mangás

A maior exposição de mangás fora do Japão acontecerá no British Museum de 23 de maio a 26 de agosto, detalhando como essa forma de arte narrativa visual se tornou um fenômeno global de multimídia. A mostra Manga pretende entreter, inspirar e desafiar, apresentando essa forma de arte sob uma nova luz.

Grandes artistas separados pela história

Quase 500 anos separam Michelangelo e Bill Viola, mas a Royal Academy explora, até 31 de março, a influência que o grande pintor do Renascimento teve na inovadora videoarte. Bill Viola/Michelangelo mergulha na fascinação mútua da dupla com o nascimento, vida e morte, entre uma série de outros temas.

A escultura em relevo

Antony Gormley, vencedor do Turner Prize, quer encher a Royal Academy com água do mar – a performance faz parte de uma exposição sobre a sua carreira, de 21 de setembro a 3 de dezembro. O artista, famoso por criar a escultura Angel of the North, entre outros trabalhos, apresentará seu conjunto mais significativo de esculturas em mais de uma década.

Celebre a vida de Leonardo

Bristol Museum and Art Gallery marcará os 500 anos do falecimento de Leonardo da Vinci com a mostra Leonardo da Vinci: A life in drawing, exibindo de 2 de fevereiro a 2 de maio alguns dos mais relevantes trabalhos do artista. A exposição faz parte de uma celebração nacional, na qual 12 locais do país exibirão simultaneamente 12 desenhos cada um de Da Vinci, num total de 144 obras entre as de maior apuro técnico da história da arte.

A história artística das tatuagens

Descubra o maior encontro de obras de arte e objetos originais de tatuagem já reunidos no Reino Unido no espaço M-Shed, de Bristol, entre 16 de março e 16 de junho. Tattoo: British Tattoo Art Revealed irá apresentar o rico patrimônio artístico da tatuagem. Trata-se de uma exposição histórica, abrangente e pioneira, apresentando os pensamentos dos principais acadêmicos, designers visionários e colecionadores privados.

Um encontro com arte e arquitetura

Blenheim Palace abrigará The Young Turner: Ambitions in Architecture and the Art of Perspectivede 16 de fevereiro a 22 de abril. É a maior coleção de JMW Turner já apresentada no condado. Exibida nos State Rooms do Palácio, esta experiência imersiva contará com obras de arte impressionantes em ambientes igualmente espetaculares.

A arte de rua chega ao museu

A primeira grande exposição do Reino Unido sobre o trabalho de Keith Haring promete mergulhar na cultura underground das casas noturnas, inspirando-se na arte pop e no graffiti. Ela acontece na Tate Liverpool (14 de junho a 10 de novembro). Reconhecido pela sua arte pública, Haring teve enorme influência na cultura global através da sua carreira artística tristemente curta, mas muito rica.

Mate a curiosidade sobre a moda real

Veja as roupas de casamento do Duque e da Duquesa de Sussex como parte de uma exposição especial no Palace of Holyroodhouse, em Edimburgo, de 14 de junho a 6 de outubro. A partir de meados de junho, Royal Wedding: The Duke and Duchess of Sussex dará aos fãs da realeza a chance de ver pessoalmente o vestido de Meghan, ao lado de outros destaques da moda no grande dia do casal.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *