Negócios & Serviços

Dica de viagem: Para turistar sem susto, não relaxe com a segurança!

A sua viagem está chegando, e você só pensa em reservar um tempo com a família, se distanciar do stress do dia-a-dia, poder ter tempo para relaxar, curtir cada momento no seu ritmo, e o melhor de tudo, descansar!!! Se você ainda não fez a sua programação, saiba que ainda dá tempo, mas não relaxe com a segurança e com o bem estar.

É preciso ter em mente que além do hotel, as passagens de ida e volta, alimentação e lembrancinhas, precisam estar no orçamento – assim como também é prudente contratar – um seguro de viagens para ocorrências imprevistas, como atendimento médico, odontológico, extravio de bagagem, entre outras. O seguro viagem é uma ótima dica. Além de baratos eles garantem uma série de serviços no momento em que você mais precisa. Nunca se sabe o que pode acontecer. Portanto compre o seu seguro viagem e torça para não usar. No link segurospromo.com.br você consegue 10% de desconto usando o código EMBARQUEVIAGEM10.

dica de viagem

Curtir um bom descanso, e ter o trabalho de escolher, piscina ou praia, é tudo de bom! Miramar Hotel by Windsor. Foto: Jeff Porto

Se você toma medicamentos (exemplo: antibióticos, antidepressivos ou para doenças crônicas) faça um estoque para viagem. Em muitos lugares, as prescrições de médicos brasileiros não são compreendidas nem aceitas. Lembre-se que é complicado comprar remédios no exterior sem receita médica, de todo modo peça uma receita antes de viajar e certifique-se que seus remédios estejam documentados. Transporte os medicamentos em suas embalagens originais, para que saibam que você não está levando drogas proibidas.

Problemas de saúde podem acabar com uma viagem, por essa razão é importante ter cuidado com a alimentação, conhecer o procedência da água que você vai beber e ficar atento à higiene do ambiente. Se for o caso, é importante também, informar sobre as alergias alimentares, tanto para a companhia aérea quanto no hotel.

Em alguns destinos, às vezes é requerida uma vacina preventiva, se você for vacinar-se, faça 10 dias antes do embarque porque as reações à vacina podem ocorrer durante todo esse período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *