Negócios & Serviços

TURISRIO aposta na comunicação autêntica dos Influenciadores digitais

A TurisRio (turisrio.rj.gov.br), Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a SETUR-RJ – secretaria estadual de Turismo do Rio de Janeiro – promoveram na última sexta-feira (22), na Churrascaria Palace localizada na Rua Rodolfo Dantas, 16 em Copacabana, um encontro que reuniu variados influentes no meio digital e na comunidade Fluminense.

A empresa, fundada em 1960, atua em sintonia com a Setur-RJ no fomento do turismo e está passando por uma reestruturação. Durante a reunião, Cristiano Nogueira, Diretor de Marketing da TurisRio, conversou sobre projetos e ações já encaminhados para um futuro próximo, e ressaltou que o Estado do Rio de Janeiro tem potencial para agradar a todos os tipos de turista, de toda parte do mundo.

O evento teve como objetivo dialogar e promover o networking entre os influenciadores digitais que atuam de forma consistente na divulgação da marca Rio de Janeiro para o mundo, visando a promoção das noventa e duas cidades do Rio de Janeiro e o consequente aumento do fluxo turístico para o Estado.

Com o objetivo de minimizar as dificuldades financeiras e conectar empresários do setor turístico com os divulgadores espontâneos, a TURISRIO pretende fomentar o empreendedorismo criativo e ideias inovadoras, por meio da troca de experiências, networking, conteúdos digitais, eventos e workshops.

TURISRIO

Fundada em 1951, a Churrascaria Palace, a mais tradicional da cidade do Rio de Janeiro, foi palco do encontro com influentes no meio digital e a TURISRIO. Foto: Divulgação

Segundo dados do Instituto QualiBest de Pesquisas de Mercado, os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigos e parentes, que alcançam 57%. Eles são responsáveis, também, por impactar 49% dos jovens. A pesquisa mostra, ainda, que as redes sociais preferidas são: Facebook com 92%; Youtube, 90%; Instagram 73% e Twitter, 31%.

O Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, afirmou que a ação influenciadora é muito importante para divulgar o Estado. O secretário ressaltou que o Rio de Janeiro tem belezas incríveis a serem exploradas e que os influenciadores são fundamentais em qualquer área que atuem por terem o poder de alcançar, com extrema rapidez, milhares de pessoas ao compartilharem seus conteúdos com os seguidores.

Durante o almoço, o Diretor de Marketing da TurisRio também falou sobre as redes sociais da TURISRIO, que ficou muita mais funcional. A SETUR-RJ adaptou o Instagram (@TurismoRJ) e o Twitter (@TurismoRJ) em um conta exclusiva de divulgação dos atrativos turisticos e que também serve para criar uma galeria de registros do Estado do Rio de Janeiro.

Para ajudar na construção dessa galeria Cristiano Nogueira incentiva que os usuários dessas redes utilezem as hashtags #TurismoRJ e #TurisRio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *