Conheça o mundo com a sua melhor companhia: você mesma

As mulheres são fundamentais para o turismo mundial – isso é fato! Aqui mesmo no Portal Embarque na Viagem 63% de nossa audiência é formada pelo sexo feminino, já em nossas redes sociais, são 61%. Por isso resolvemos apresentar aos nossos leitores o Projeto Na Estrada com as Minas.

A ideia de viajar sozinha pode ser assustadora para muitas mulheres, seja qual for o destino. Se você pensa em viajar desacompanhada ao redor do mundo saiba que existe uma rede colaborativa de mulheres viajantes. É o Projeto Na Estrada com as Minas, que tem como objetivo, promover um debate sobre a mulher no turismo mundial e também na sociedade.

O projeto é plural e abre suas portas para todas as mulheres do mundo, muitas buscam informações, outras produzem conteúdo voluntariamente, compartilhando seus relatos de viagem e suas experiências na estrada.

Viajar sozinha

O Na Estrada com as Minasnaestradacomasminas.com.br – nasceu em 2016, inicialmente a ideia surgiu como um canal de compartilhamento de informações sobre viagens de sua fundadora, Cami Santos, com a filha, Clara. Mas depois ela percebeu que não era só a sua história que precisava ser contada, mas de todas as mulheres do mundo, por isso Cami abriu vagas para a equipe e hoje, conta com a colaboração de 7 mulheres cariocas, além de já ter recebido mais de 80 relatos de mulheres viajantes contando suas experiências de viagens.

Viajar sozinha

Cami Santos e sua filha, Clara.

Além disso, a equipe do Na Estrada com as Minas realiza passeios guiados e gratuitos pela cidade do Rio de Janeiro. Como os passeios possuem cunho social, o projeto desenvolveu alguns produtos para rentabilizar a ação, são camisas e canecas vendidas on-line na loja virtual: tanlup.com/naestradacomasminas.

Viajar sozinha

Equipe reunida traçando o próximo roteiro de passeio pela cidade do Rio de Janeiro.

Agora que você já sabe que existe um espaço para tirar suas dúvidas para a próxima viagem solo, então, prepare as malas, pegue as dicas para viajar sozinha e aproveite para se jogar na estrada! Você não vai se arrepender!

Na Magazine da Accor Hotels, a Cami Santos preparou 5 dicas essenciais para quem deseja viajar sozinha, então acesse o link accorhotels.com/pt-br/brasil/magazine/follow-me/dicas-para-viajar-sozinha e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *