Descubra Portugal

Harvest Experience by Real Companhia Velha

A Harvest Experience é um programa criado pela Real Companhia Velha, para quem deseja participar de uma completa experiência de vindimas. A Quinta das Carvalhas, junto ao Pinhão, e a Quinta do Casal da Granja, em Alijó recebem os visitantes, entre os meses de Setembro e Outubro – depois das férias de Verão em Portugal, quando se inicia aquela que é considerada a época mais importante do ano vitivinícola.

Harvest Experience

A bela vista do Douro. Foto: Naira Amorelli

Reúna um grupo de amigos e vá celebrar as vindimas com a Real Companhia Velha. O programa começa bem cedinho e o ponto de encontro é a loja de vinhos da Quinta das Carvalhas. Depois das apresentações, feitas por um técnico da Real Companhia Velha, é hora de seguir viagem para colocar as “mãos na massa” na colheita da uva e o “pé no mosto”. O almoço tem como cenário a incrível vista sobre o rio Douro – a 500 metros de altitude, e acontece no topo da propriedade, na “Casa Redonda”, com degustação de vinhos.

Casa Redonda. Foto: Naira Amorelli

Na parte da tarde, o Harvest Experience acontece na Quinta do Casal da Granja, onde os trabalhos são iniciados na mesa de escolha das uvas e terminam com pisa a pé nos tradicionais lagares de granito. Na volta à Quinta das Carvalhas, o programa termina com uma prova de vinhos do Porto.

Programação

Chegada à Quinta das Carvalhas
Visita à Quinta – Experiência de corte
Almoço na Casa Redonda, no topo da Quinta das Carvalhas
Partida da Quinta das Carvalhas para a Adega da RCV na Quinta do Casal da Granja
Visita à Adega – Experiência na mesa de escolha
Lagarada – Brinde com vinho do Porto
Partida da Quinta do Casal da Granja para Quinta das Carvalhas
Prova de vinhos na loja da Quinta das Carvalhas

Harvest Experience

Harvest Experience

Descrição das atividades

Visita à Quinta das Carvalhas
As mais antigas referências escritas sobre a Quinta das Carvalhas remontam a 1759. Nada como conhecer a sua essência e os seus maravilhosos recantos.

Apanha da Uva
Na Quinta das Carvalhas a colheita da uva é manual e raramente feita por homens!

Almoço
Vivendo a autenticidade da época, o almoço é “de vindima”: à mesa comida tradicional regada com uma trilogia de vinhos da Real Companhia Velha: branco, tinto e Porto.

Mesa de Escolha
A seleção das uvas é um dos processos mais importantes: começa na vinha e volta a ter destaque na mesa de escolha, à chegada da adega. Uma atividade que envolve a remoção de cachos menos sãos e de folhas agarradas. Embora de grande concentração é também um momento de alguma diversão!

Lagarada
São nos tradicionais lagares de granito que se produzem os grandes vinhos da Real Companhia Velha, pois permitem uma extração suave e uma vinificação de grande qualidade e em pequenas quantidades. Cantar e brindar no lagar vai ser um dos momentos altos do dia.

Prova de Vinhos
Nada como a degustação dos néctares de Baco para evidenciar toda a paixão que a Companhia imprime no que faz. O programa de vindimas culmina com uma prova de vinhos comentada, com lugar na loja de vinhos da Quinta das Carvalhas. E a experiência vínica em torno da cultura e filosofia da Real Companhia Velha.

A “Harvest Experience by Real Companhia Velha” tem um preço de €85,00 por pessoa, sendo que o programa acontece mediante disponibilidade e implica marcação obrigatória e prévia. O número de participantes pode ser formados em grupos de 6 a 18 pessoas e é indicado levar água, chapéu, protetor solar, ir com calçado confortável e calças extras para a lagarada. A experiência pode ser reservada através do e-mail carvalhas@realcompanhiavelha.pt ou do telefone (+351) 254 738 050.

Todas as visitas são acompanhadas por um técnico da Real Companhia Velha, e a empresa providencia o equipamento de vindima e transporte entre quintas.


Naira Amorelli viajou para Portugal em press trip organizada pelo Portal de Portugal e Embarque na Viagem. Esta ação contou com o patrocínio do Cidadania Já – empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa. E apoio do Mysimtravel – chip internacional que te deixa conectado durante a viagem com toda a segurança e economia que você precisa – e Assist Trip, assistência de seguro viagem assegurada pela Zurich e mais nova marca a integrar o portfólio da Seguros Promo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *