Variedades & Tecnologia

1º de abril: EUA libera visto para brasileiros

A importância da liberação dos vistos para os países emissores de turistas no mundo é do tamanho da minha fome quando vou ao McDonalds. A ação da liberação do visto para turistas dos EUA, Canadá, Japão e Austrália realizada pelo Brasil aumentará o fluxo turístico e, consequentemente, a geração do emprego e da renda no país – e isso é muito verdade.

O mesmo não posso afirmar do Programa de Isenção de Vistos para brasileiros que irá permitir que os cidadãos que viajarem aos Estados Unidos a turismo ou negócios não precisem de visto, desde que a permanência no país seja igual ou inferior a 1 minuto e meio – o mesmo tempo que é montado o Big Mac, um dos sanduíches mais famosos do mundo.

O tratamento dado a brasileiros que entrarem nos EUA com a documentação completamente regular, será diferenciada agora, ao chegar no aeroporto, se o brasileiro estiver usando uma roupa da GAP, Aéropostale, Hollister, Nike, Guess ou Tommy Hilfiger já evita fila e entra pela área VIP do aeroporto. Aqueles que fazem visitas frequentes ao EUA, seja a negócios ou para algum tipo de intercâmbio, terá facilitada a entrada aos brinquedos da Disney e sendo brasileiro com mais de 95 anos não entrará nem nas filas.

Já estou treinando a musiquinha – Dois hambúrgueres, Alface, queijo, molho especial, Cebola, Picles num pão com gergelim – para poder comer meu bigmac nos Estados Unidos com o dinheiro que vou economizar com o visto!!! #essebilheteéverdade

visto


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Claro que essa notícia é uma brincadeira para o dia 1º de abril. O “Dia da Mentira” certamente é uma história que não começou aqui no Brasil, mas nós herdamos.

O hábito de brincar com essa data é universal e vem sendo difundido há séculos. A origem das brincadeiras com esse dia é desconhecida, mas a versão de que começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes comemorado entre 25 de março e 1º de abril, o primeiro dia da primavera na Europa) é a mais famosa. Consta que a troca custou a ser assimilada e quem continuava comemorando na antiga data era chamado de “bobo de abril”. Essas pessoas eram vítimas de “trotes” e para elas, em 1º de abril, se contavam as maiores mentiras.

Na Inglaterra, quem “cai em 1º de abril” é chamado de noodle (pateta); na Escócia, de april gowk (tolo de abril); nos Estados Unidos, de april fool (bobo de abril) e na França, quem ‘cai’ nas brincadeiras do primeiro de abril é chamado de poisson d’avril – “peixe de abril”. As explicações para o apelido são muitas e uma delas é a respeito dos peixinhos que aparecem em grande quantidade nos meses de abril, quando é início da primavera na França. São tantos peixes que fica fácil pegá-los com anzol. Então, as pessoas que são ‘fáceis de pegar’ no dia primeiro ficaram famosas por serem os peixes de abril.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

13 Comentários

  1. 3 de abril de 2019 ás 11:32 Responder
    Albuquerque

    Esquerdista adora criticar os EUA, mas gosta mesmo é de gastar por lá. Parabéns aos EUA pela política de parcimônia ao esvokher os seus aliados. Espero que estejamos no Clube em breve!

  2. 2 de abril de 2019 ás 13:01 Responder
    Paulo Henrique

    O sonho de todo esquerdista é entrada liberada nos EUA, mas vai demorar um pouco, imagina que um país com tantos ex-presidentes investigados e presos não deve passar muita confiança aos gringos, não é mesmo? Mas Venezuela é Mercosul, podes ir para lá mesmo sem passaporte, vai lá, boa viagem.

    • 3 de abril de 2019 ás 09:17
      Talio

      Kkk…. Comunistas caviar como o tal do Eduardo que escreveu essa porcaria podem dar adeus a América, seus posts serão investigados antes de concederem visto. Mas ele por pode se contentar em ir pra Cuba, Rússia ou China, diz que é amigo do mula, quem sabe deixam ele entrar? Os comunas que desgovernaram o país não conseguiram nem isentar vistos para ditaduras comunistas, será porque? Porque cúmunista gosta mesmo é de passear na Disney opressora e comprar iPhone na 5ª Avenida.

  3. 2 de abril de 2019 ás 10:27 Responder
    Bio

    Quanta hipocrisia……… tem gente dizendo que a entrada liberada de visto dos americanos…… japoneses…..canadences…… vai gerar muita renda aqui no Brasil……… pergunte ao governo americanos oq acha dos brasileiros lá na América………. kkkkk Bolsonaro ainda apoiando o muro para separar o México…….. Bolsonaro só tá fazendo cocô……… se ele queria dar tanto por não deu seu butico para o trump…..

  4. 2 de abril de 2019 ás 10:17 Responder
    Fabiana

    🐵🐒🤔😛😬😡🙍

  5. 1 de abril de 2019 ás 13:57 Responder
    Michele

    Falta do que fazer dá nisso!

  6. 1 de abril de 2019 ás 11:41 Responder
    Miguel

    Com toda certeza, é um jornalista comunista, que vive em um pais capitalista, vai pra Cuba la é muito bom…

  7. 1 de abril de 2019 ás 11:19 Responder
    Marcelo

    Que matéria mais fula 😝😝

  8. 1 de abril de 2019 ás 11:19 Responder
    Esler

    Essa brincadeira boba contribui a aumentar a confusão reinante.

  9. 1 de abril de 2019 ás 08:48 Responder
    Renato

    Se danem os vistos já que tenho os meus sempre atualizados.
    Estou indo em definitivo para USA já não aguento mais ser cidadão de terceiro mundo.

    • 1 de abril de 2019 ás 12:04
      Digo

      Que matéria é essa seu esquedista fdp ???

      Vai trabalhar !!!

    • 1 de abril de 2019 ás 12:42
      LARANIE BARCAROLO RODRIGUES LIBERATO

      Pois vai ser cidadão de terceiro mundo vivendo no primeiro mundo…

    • 1 de abril de 2019 ás 13:15
      Lulu

      Se for por falta de tchau, adeus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *