Variedades & Tecnologia

Acervo da National Geographic está disponível para leitura na web

Com mais de 130 anos de história, a National Geographic, que começou em 1888 – ano de publicação da primeira edição da revista – é uma das principais revistas de ciência do mundo e agora conta com mais de 1.500 edições disponíveis a brasileiros após digitalização.

National Geographic

Do primeiro ao último número, todo o conteúdo da revista deve ser atualizado a cada mês a fim de ser acessado por qualquer brasileiro no site natgeo.galegroup.com/natgeo/archive/magazines. O acervo inclui opções de periódicos da marca National Geographic com edições da Natgeo Brasil, versão nacional da revista, National Geographic Magazine e Natgeo Traveler.

Há também a opção de explorar por tópicos, como animais, pessoas e culturas, meio ambiente, viagem, história, ciencia e tecnologia. Pesquisar por imagens e ver os resultados de pesquisa por período ao inserir uma palavra ou frase, comparando vários termos, se desejado.

Também é possível escolher exibir em um gráfico a frequência do termo de pesquisa (o número de documentos por ano) ou sua popularidade (a porcentagem do total de documentos por ano).

A National Geographic é conhecida pela qualidade do fotojornalismo, a cartografia e a diversidade de temas que aborda — meio ambiente, ecologia, vida animal.

National Geographic

Para ter acesso ao conteúdo é necessário fazer o login. Caso seja o primeiro acesso, é necessário criar uma conta na área de login (Entrar). Você terá que fornecer os dados solicitados, fazer o cadastro e aceitar o contrato de licença.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *