Dicas & Destinos

Alguns dos destinos Medievais mais bonitos da Europa

O European Best Destinations, site que elege os melhores destinos europeus, por categorias, elegeu alguns dos destinos medievais mais bonitos da Europa. Este é um organismo europeu, sediado em Bruxelas, que tem como objetivo principal promover a Europa como destino turístico e cultural, em parceria com as Agências de Turismo e a Eden Network (uma plataforma de boas práticas entre destinos premiados).

As preciosidades que você vai conferir abaixo são alguns dos melhores destinos medievais da Europa para os amantes do período medieval.

Avila, Espanha

A região de Castela e Leão é definitivamente uma das melhores áreas da Espanha para os amantes de cidades fortificadas e destinos medievais.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

No topo de uma rocha, a mais de um quilômetro de altura, esta cidade, também classificada como uma das mais belas cidades da Europa, é um destino perfeito para uma viagem de um dia saindo de Madrid.

San Gimignano, Toscana, Itália

Protegida pela sua imponente muralha e as suas altas torres, a cidade de San Gimignano praticamente não mudou desde o século XIII.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

A Toscana é famosa pelas suas paisagens suntuosas, classificadas entre as mais belas paisagens da Europa, mas também pela bela cidade de Florença e Siena. Pela região você também vai encontrar mais cidades pitorescas e preservadas.

Rocamadour, França

Viaje no tempo na cidade sagrada de Rocamadour, uma das aldeias mais espetaculares da Europa. Com as suas ‘camadas’ de casas e capelas de tirar o fôlego, Rocamadour tem sido um grande local de peregrinação desde a Idade Média.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

A basílica e a cripta estão listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO e a capela dos Milagres possui a famosa estátua da Madona Negra, adorada aqui há mais de um milênio.

Dubrovnik, Croácia

A chamada pérola do Adriático é uma das cidades mais bonitas da Croácia. O lema desta cidade medieval fortificada é “A liberdade não se vende nem por todo o ouro do mundo”.

 

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Descubra essa magnífica cidade medieval fundada no século VII. Aprecie as belezas de Dubrovnik onde não faltam atividades e passeios, como um passeio a pé guiado pela cidade antiga ou um passeio de caiaque pelo mar ao redor de Dubrovnik.

Cochem, Alemanha

Talvez você se lembre de Cochem pelo seu castelo, ele está classificado entre os mais belos castelos da Europa que culmina no topo de uma colina plantada com videiras.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Cochem é uma maravilha, com as suas casas em madeira, o seu centro histórico e o castelo de Reichsburg.

Carcassonne, França

Conhecida como uma das mais belas cidades fortificadas da França, Carcassonne é o destino perfeito para os amantes da arquitetura medieval.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Este magnífico complexo arquitetônico é considerado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Tallinn, Estônia

O centro histórico de Tallinn é Patrimônio Mundial da UNESCO; está particularmente bem preservado, apesar das guerras e da devastação ao longo dos tempos como, particularmente, os incêndios. Venha descobrir os mais belos monumentos da capital da Estônia e deixe-se deslumbrar.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Bruges, Bélgica

Bruges é conhecida como a pequena Veneza do Norte e é também uma das mais belas cidades europeias, com os seus belos monumentos históricos preservados e as suas casas medievais.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Colmar, França

Colmar é uma cidade tão bonita que uma cópia foi feita na Malásia, no meio da selva, a poucos quilômetros de Kuala Lumpur. Se você procura autenticidade e história, recomendamos uma visita da cidade real de Colmar, na França.

San Marino, República de San Marino

San Marino é um pequeno estado, com pouco mais de 30.000 habitantes, perto da bonita estância balnear de Rimini, em Itália. É apenas um pouco maior que o Vaticano ou Mônaco.

Venha e descubra a história de San Marino, onde refugiados de cristãos perseguidos escaparam da cidade de Rimini. San Marino era tão famosa que pacificamente se expandiu ao longo dos anos.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Motovun, Croácia

Istria é uma região da Croácia muito perto de Veneza. É famosa pela sua qualidade de vida e pela sua gastronomia.

Faça um cruzeiro de barco de um dia, prove o vinho, o azeite e as trufas. Classificado entre os melhores destinos para uma lua de mel na Europa, Motovun é uma bonita vila medieval a 300 metros acima do nível do mar, com menos de 1000 habitantes.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

Rothenburg, um dos destinos mais bonitos da “Estrada Romântica da Alemanha”, é acolhedora durante todo o ano. Também é famosa pelo seu mercado de Natal, classificado entre os mais belos mercados de Natal da Europa.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Rothenburg ob der Tauber quase não mudou desde o final da Idade Média, no início do Renascimento. Esta bela cidade medieval está localizada na Baviera, nas imediações da cidade de Nuremberg.

Sully-sur-Loire, França

Embora a sua origem remonte à época galo-romana, Sully-sur-Loire, uma cidade muito bonita localizada à beira do Loire, ainda possui muitos monumentos do período medieval, como a sua fortaleza e castelo.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Saint-Émilion, França

Você pode até pensar que Saint-Émilion é apenas uma pequena aldeia perto de Bordéus, um ponto para uma parada agradável para os amantes do vinho e da história. Mas vai surpreender-se com a beleza deste destino e da sua herança preservada, das suas lendas, das origens da sua fundação e dos deliciosos macaroons (os melhores da França) que aqui são feitos à mão. Impossível não listar Saint- Émilion entre os destinos medievais mais lindos da Europa.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Besalú, Espanha

Besalú é uma bela cidade medieval, preservada, localizada no norte de Espanha, município de Girona e perto dos Pirineus espanhóis.

Entre na cidade de Besalú através de uma ponte fortificada e descubra os seus muitos e maravilhosos edifícios medievais.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Óbidos, Portugal

Portugal é um destino incrível. Óbidos fica a 1 hora de carro de Lisboa; é um belo destino para os amantes das cidades medievais, classificada como uma das mais belas cidades fortificadas da Europa, Óbidos parece congelada no tempo.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Bamberg, Alemanha

Bamberg é uma das cidades mais bonitas da Alemanha, a poucos quilômetros de Nuremberg. É famosa pelos seus monumentos e pelas suas arquiteturas medievais e barrocas.

Esta pequena e charmosa cidade é representativa das antigas cidades alemãs antes da industrialização.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Bamberg é um destino popular para viajantes alemães que a consideram uma cidade de sonho, o lugar ideal para viver ou ter umas boas férias.

York, Inglaterra

Venha e descubra York, uma cidade medieval maravilhosamente preservada e classificada como uma das mais belas cidades fortificadas da Europa. York também é conhecida pela sua universidade mundialmente famosa.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Rodes, Grécia

Venha descobrir Rodes, uma das mais belas ilhas gregas. A mítica estátua do Colosso de Rodes situava-se aqui, antes do terremoto que a destruiu. Foi uma das sete maravilhas do mundo.

destinos Medievais mais bonitos da Europa

Fonte: NCultura

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *