Descubra Portugal

Rock in Rio Lisboa já tem datas para 2020 e celebra 15 anos em Portugal

Durante a LIVE com travel bloggers que a rádio JBFM promoveu diretamente do escritório do Rock in Rio, na Barra da Tijuca – Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro -, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, infomou as datas do festival em Portugal, assim como alguns detalhes sobre as comemorações de 15 anos do evento no país.

Em 2020, o Rock in Rio – maior evento de música e entretenimento do mundo – regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, Portugal, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, e a Celebration Year promete muitas novidades!

Participaram da LIVE os travel bloggers Erica Camargo (@ericacamargo e @nosnatrip), Otavio Furtado (@tavinhu_furtado e @maiorviagem), Thailise Monteiro (@thailisemonteiro e @acaradorio), a colunista do Boletim de turismo Embarque na Viagem da rádio JBFM, Naira Amorelli (@nairoquinha@EmbarquenaViagem e @portaldeportugal) – que comandou a conversa – e Luis Justo, CEO do Rock In Rio. Abaixo você pode assistir na íntegra a conversa:

Para comemorar o seu 15º aniversário em Portugal, o Rock in Rio apresenta o Celebration Year, que terá o seu ponto alto nos dias 6, 7 e 8 de setembro, num grande evento de entrada livre que irá acontecer na Torre de Belém. Uma celebração de agradecimento à cidade e aos portugueses, que irá combinar música, video mapping e a maior queima de fogos de artifício jamais visto no rio Tejo.

O evento, que será aberto ao público, abre no seu primeiro dia com um espetáculo comemorativo e especial, a cargo de Orquestra, que revisitará temas que marcaram as oito edições portuguesas do festival, numa composição musical inédita.

Para quem estiver planejando uma viagem para 2019 e deseja programar as férias para junho do próximo ano, essa é uma ótima oportunidade para curtir o Rock in Rio Lisboa.

15 anos de Rock in Rio em Portugal

O Rock in Rio realizou a sua primeira edição em Portugal em 2004, na cidade de Lisboa. Muito mais que um festival de música, evento é um gigante palco de experiências, que se pauta também por ser um festival responsável e sustentável, tendo assumido o compromisso – através do projeto “POR UM MUNDO MELHOR” – de consciencializar as pessoas para o fato de pequenas atitudes no dia-a-dia serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor.

Ao longo das suas 8 edições em Portugal, o festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (entre diretos e indiretos). No total, são mais de 800 atrações musicais durante os 40 dias de festival na Cidade do Rock pela qual passaram mais de 2 milhões de pessoas.

Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa investiu cerca de 4,5 milhões de euros em projetos sociais e ambientais, desde a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas, que geram rendimento durante 15 anos para a SIC Esperança aplicar em projetos sociais e ambientais; plantação de cerca de 70 mil árvores para a recuperação de florestas ardidas; investimento em equipamento hospitalar para o dia-a-dia; a construção de 14 salas sensoriais pelo país e muito mais. O Rock in Rio sempre se comprometeu com as melhores práticas em todas as áreas, assumindo-se hoje como um evento com o propósito de construir um mundo melhor, implementando um plano de sustentabilidade onde define medidas ambientais, econômicas e sociais a implementar, onde se inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, condições laborais e de contratação de fornecedores, entre outros. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado em todos os países onde é realizado. Em 2019 o Rock in Rio adotou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no seu plano de sustentabilidade comprometendo-se a ajudar Portugal e o Brasil a cumprir o seu compromisso com a Agenda 2030 das Nações Unidas.

Em 2013, recebeu a certificação de acordo com a norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, atribuído pela APCER, tendo sido uns dos primeiros eventos a nível mundial a conseguir esta certificação, a par do Jogos Olímpicos de Londres. Em 2016 assume um projeto de reflorestação da Amazônia, tendo alcançado 73 milhões de árvores através de donativos e parcerias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *