Negócios & Serviços

Feriadão no Rio: Ocupação hoteleira deve ultrapassar 50%

Ocupação hoteleira deve ultrapassar 50% durante o feriadão no Rio. No feriado prolongado a diária média nos hotéis cariocas alcança R$ 329.

Apesar do temporal que atingiu o Rio de Janeiro no início da semana, os hotéis estimam uma boa ocupação hoteleira durante o feriado prolongado da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge.

Clique aqui e confira os melhores hotéis, com ótimos preços no Rio de Janeiro

Os hotéis devem ficar cheios

De acordo com pesquisa do Sindicato dos Hotéis do Município do Rio, a média de ocupação deve ser de 57%, podendo atingir os 70 %.

Dados da entidade mostram que a maioria dos visitantes no feriadão serão provenientes de São Paulo, Minas Gerais e do próprio Estado do Rio. A maior parcela dos turistas estrangeiros deve ser norte-americana, argentina e chilena.

O Rio não Para

Confira os hotéis com desconto e outros atrativos que a campanha “O Rio não Para” apresenta para os turistas no site: orionaopara.com.br.

A ação, promovida por um grupo de trabalho composto por empresários do ramo de entretenimento, construção, setor supermercadista, shoppings, empresas aéreas e indústria hoteleira, visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes da capital. É uma grande mobilização pelo reposicionamento do destino turístico do Rio de Janeiro, depois de um período de crises e intervenções. O mote da campanha, “O Rio não Para”, faz alusão à constante reinvenção da cidade do Rio de Janeiro como destino e às múltiplas experiências que oferece.

A campanha tem como objetivos a valorização e autoestima do carioca, assim como a captação e sensibilização do público externo. Ela foge dos clichês e mostra que existe um Rio para cada tipo de turista, apresentando as experiências únicas que o destino oferece e provando que a cidade está em constante mutação, diferente a cada visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *