Dicas & Destinos

5 lugares na Alemanha que você precisa incluir no seu roteiro

A Alemanha se destaca entre os países da Europa como um dos mais históricos. O país conta também com atrações turística belíssimas, belezas naturais, excelente gastronomia e maravilhosa estrutura hoteleira. Para quem está de malas prontas para o país ou pretende visitá-lo em breve, confira algumas dicas do ETIAS de pontos turísticos alemães que você deve adicionar no seu roteiro.

Castelo de Neuschwanstein – Hohenschwangau

O castelo fica na região da Baviera, que por si só já possui inúmeros atrativos. O castelo serviu de inspiração para o conto da Cinderela. Tem mais de 14 salas internas decoradas. Quem o visita percebe uma semelhança com o monumento da Disney, isso porque o castelo da Disney foi inspirado nele.

alemanha

Memorial do Holocausto – Berlim

O Memorial do Holocausto não conta apenas a história da Alemanha, mas sim de toda a humanidade. O monumento lembra os 6 milhões de judeus vítimas do holocausto durante a Segunda Guerra.

Catedral de Colônia – Colônia

Colônia é uma cidade muito visitada por brasileiros. Um dos pontos turísticos mais famosos é a Catedral da cidade, que é considerada a terceira igreja mais alta do mundo. A Catedral de Colônia é um dos patrimônios da humanidade.

Portão de Brandemburgo – Berlim

Esse é praticamente o principal ponto turístico alemão, portanto, não deixe de visitá-lo. Construído entre 1788 e 1791, o Portão de Brandemburgo já teve diferentes “finalidades” em diversos períodos da história. O último grande marco desse portão tem a ver com a separação da Alemanha Ocidental e Oriental.

Ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber

Imagine uma cidade inteira do período medieval. Se você gosta desta época, as ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber são exatamente o que você precisa visitar. A cidade é pequena, com pouco mais de 10 mil habitantes e está cercada por uma muralha de 10 metros de altura. É uma verdadeira fortaleza, como sugere o significado do seu nome: “A Fortaleza Vermelha Sobre o Rio Tauber”.

alemanha

5 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: DJs de todo o mundo criaram playlists com hits de diversos países | REMIXA

  5. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *