Dicas & Destinos

Miami reserva uma variedade de lugares para fugir do óbvio

A Alamo Rent A Car, afiliada da gigante americana de locação de automóveis, Enterprise Holdings, preparou um roteiro de viagem por Miami muito legal, com dicas de lugares para fugir do óbvio! Conheça então algumas atrações para fugir do lugar comum neste destino que desafia todas as expectativas!

Em Miami, você encontra tudo o que precisa para curtir a viagem dos seus sonhos: quilômetros de praias de areia dourada, clima perfeito como cartão postal, atrações de alto nível, hotéis luxuosos, gastronomia para todos os gostos, vida noturna agitada e um efervescente cenário artístico e cultural.

O destino reserva uma variedade de atrações e locais menos explorados por turistas que podem surpreender até mesmo quem já visitou a cidade mais de uma vez. De um castelo construído por um só homem ao estádio de um dos esportes mais rápidos do mundo, os viajantes que visitam Miami precisam conhecer o lado B de uma das cidades mais visitadas do mundo.

Explore jardins botânicos

Enquanto muitos associam Miami à vida noturna e à arquitetura art déco, a cidade também oferece muita natureza para as famílias. Os Estados Unidos contam com cinco jardins botânicos tropicais, todos no Havaí com exceção de um – o ‘The Kampong’. Localizado na Biscayne Bay, em Coconut Grove, o ‘The Kampong’ é a antiga residência do Dr. David Fairchield, botânico que desbravou o sudeste da Ásia e outras regiões tropicais em busca de novas plantas exóticas para sua coleção. O local cultiva e protege espécimes raras da Ásia, América Central, América do Sul e de outras áreas de mata tropical. Visitantes podem agendar tours para conhecer a árvore baobá com mais de 80 anos e 50 toneladas originária da Tanzânia, a fruta que tem textura e gosto de manteiga de amendoim ou as mais de 50 espécies de manga disponíveis no local.

Miami

Descubra o Coral Castle Museum

Nem todo relacionamento precisa girar em torno de restaurantes à meia-luz e passeios à luz do luar. Que tal levar sua alma gêmea para conhecer o Coral Castle Museum, em Homestead? Construído com 1,1 tonelada de calcário entre 1923 e 1951, o castelo é a obra-prima de Edward Leedskalnin, que construiu sozinho um dos locais mais intrigantes dos Estados Unidos. Seja relaxando nas cadeiras de balanço feitas de pedra (e completamente funcionais) ou se espantando com o portão de 9 toneladas que pode ser movido com apenas um dedo, o Coral Castle Museum oferece algumas boas horas de passeio ao lado da pessoa amada.

Assista a uma partida de Jai-Alai

Miami é lar de algumas das mais famosas equipes esportivas do mundo, como o time de basquete Miami Heat, o time de futebol americano Miami Dolphins e a equipe de baseball Miami Marlins, mas pouca gente sabe que a cidade também conta com atletas do esporte mais rápido do mundo – o Jai-Alai. Com três partidas por semana no Casino Miami, turistas e moradores locais podem conferir os jogadores arremessando a bolinha a quase 300 quilômetros por hora com suas “cestas” – equipamento próprio para a prática do esporte. As regras do jogo podem ser difíceis de entender, mas ver os atletas graciosamente rebatendo bolas em um paredão a velocidades inacreditáveis e, quem sabe, fazer uma pequena aposta em algum deles, é uma experiência imperdível.

Miami

Dirija até alguns tesouros escondidos

Você pode aproveitar que alugou um carro para conhecer Sanibel Island. Essa charmosa ilha, famosa pelos seus pitorescos fins de tarde, está a três horas de Miami e tem acomodações requintadas, famosos restaurantes de frutos do mar e oferece diversas oportunidades para pesca e passeios de barco.

Se a sua preferência é por aventura, Ginnie Springs é uma ótima opção. Separe dois dias de sua viagem para fazer o percurso de 580 km em seu carro e aproveitar uma infinidade de atividades ao ar livre, como canoagem, mergulhos em fontes naturais, exploração de trilhar e muito mais.

Miami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *