Variedades & Tecnologia

AquaRio oferece mergulho com tubarões aos visitantes

Já pensou em viver uma experiência no AquaRio de um outro ponto de vista e de tirar o fôlego? Para quem tem vontade de estar cara a cara com um dos grandes predadores dos mares, o mergulho com tubarões agora é a mais nova atração do maior aquário marinho na América do Sul.

mergulho com tubarões
A duração total da atividade é de 1:30hs, onde 30 minutos é reservado exclusivamente para a flutuação. Foto: Augusto Machado. Modelo: Maria Luiza Abieri

O público que visitar o aquário já pode praticar a flutuação, um mergulho sem cilindro para conhecer de perto mais de dois mil animais e os tubarões celebridades – Margarida, Ritinha e Donald.

mergulho com tubarões
O ingresso para Mergulho de Flutuação no AquaRio custa a partir de R$ 200. Foto: Eduardo Madeira

O Tanque tem sete metros de profundidade e 3,5 milhões de litros d’água. A idade mínima para realizar a atividade é de 12 (doze) anos, com autorização dos responsáveis legais. Não é necessário saber nadar ou ter credencial de mergulho, porque não há imersão no tanque.

A roupa tem a função de manter a flutuação e o corpo aquecido. Além disso, as pessoas devem ir com traje de banho, como maiô, biquíni e sungas, e também sapato fechado, tendo em vista que é proibida a circulação com chinelos ou sandálias na área de mergulho. Além disso, é importante levar produtos para higiene pessoal, como toalha, sabonete, shampoo e condicionador, pois esses itens não são fornecidos.

mergulho com tubarões
Os recintos mudam, recebem novos animais e tem sempre muita coisa acontecendo. Foto: Naira Amorelli

A flutuação acontece de terça a domingo em 3 horários: 7h30 às 9h00, 9h30 às 11h00 e 12h15 às 13h45. As reservas devem ser feitas pelo site vemproaquario.com ou agendadas no dia do passeio, conforme disponibilidade. São apenas 4 (quatro) visitantes por horário, não é permitido o uso de cremes ou óleos hidratantes ou capilares; assim como o uso de acessórios que possam se desprender do corpo como brincos, cordões, pulseiras e anéis, por exemplo.

mergulho com tubarões

COMO CHEGAR

No Porto Maravilha, o AquaRio situa-se, de um lado, na Via Binário (logo após a saída do túnel Rio 450) e, do outro, no final da Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, bem em frente aos Armazéns 7 e 8 e ao lado da praça Muhammad Ali.

A melhor forma de chegar é através de transportes públicos. Entre as opções estão o VLT (embarque na linha 1 no sentido Rodoviária / Praia Formosa e salte na estação Utopia AquaRio) e Metrô (salte na estação Uruguaiana e caminhe pela Avenida Rio Branco até a Praça Mauá e siga pela Orla Conde até o AquaRio). O AquaRioconta ainda com estacionamento e bicicletário para os visitantes.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *