Dicas & Destinos

Musegg Wall oferece vista privilegiada de Lucerna – na Suíça Central

As Muralhas de Lucerna, ou Musegg Wall, oferecem uma vista linda da cidade de Lucerna, na Suíça Central, e também fazem um belo contraste entre o moderno e o medieval.

Suíça Central
Atração oferece vista privilegiada da charmosa cidade na Suíça Central

Quem quer conhecer a Suíça muito além do clichê chocolates e queijo, não pode perder a chance de visitar Lucerna. A cidade é porta de entrada para o país e guarda algumas surpresas aos visitantes – entre elas, as Muralhas de Lucerna ou Musegg Wall.

Construídas em 1386 e praticamente intactas, as muralhas fazem um belo contraste entre o moderno e o medieval na cidade que é dividida entre em “cidade antiga” e “cidade nova”. É que Lucerna começou a se desenvolver na região entre as muralhas e agora o local mescla prédios históricos com construções super modernas.

São quatro torres disponíveis aos turistas: Schirmer, Zyt, Wacht e Männli. Cada uma delas serve como um mirante para as paisagens da cidade, por diferentes ângulos. Mas uma coisa é garantida: as diferentes perspectivas fará render belas fotos e boas memórias.

O horário de funcionamento

As muralhas estão abertas das 8h às 19 horas de 1º de abril a 1 de novembro, pois de 2 de novembro a 30 de março as muralhas e as torres ficam fechadas por conta do inverno e por razões de segurança.

A entrada é gratuita e o site oficial da atração é: www.museggmauer.ch.

Lucernapossui uma magnífica paisagem caracterizada por um lago e belíssimas montanhas, e você vai encontrar muitas coisas pra fazer, pois a cidade está cheia de atrações para você se deliciar, como a Ponte da Capela e a histórica Cidade Velha, além de museus, festivais e eventos durante todo o ano. A região também contém uma riqueza de oportunidades recreativas de montanha e ferrovias, e teleféricos que quebram recordes, sendo o Monte Titlis o principal centro para essas atividades – o Monte TITLIS é um parque alpino completo com opções para quem apenas deseja brincar na neve ou praticar esportes de aventura, como esqui e snowboard, ele fica localizado na cidade de Engelberg, um charmoso vilarejo muito próximo de Lucerna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *