Gastronomia etc.

Referência no mundo fashion lista descobertas gastronômicas na Europa

Considerado por muitos profissionais como o principal descobridor de talentos no Brasil, o empresário e agenciador de carreira Sérgio Mattos listou alguns lugares para buscar novos sabores, durante sua viagem pela Europa.

Sérgio Mattos

O scouter & agente de Modelos e Atores, Sérgio Mattos, praticamente oficializou a profissão de modelo no Brasil. Em sua trajetória profissional já revelou para a indústria da moda modelos ícones como Gisele Bündchen, Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Raica Oliveira, Daniella Sarahyba, Paulo Zulu. Sem falar de atores como Cauã Reymond, Marcio Garcia, Agatha Moreira, entre outros. Atualmente à frente de uma das maiores agências de modelos no mercado nacional, a 40 Graus Models, no Rio de Janeiro, o empresário circula pelo mundo em mais uma viagem de trabalho, e escolheu o trecho Londres – Paris – Milão para levar na bagagem suas novas apostas do mundo da moda.

Por lá, Serginho, como é chamado carinhosamente pelos amigos e profissionais, está visitando as principais agências de modelos apresentando seu casting e fazendo contatos para as próximas campanhas. E como amante de uma boa culinária, tem aproveitado para visitar pontos gastronômicos imperdíveis, e claro, deixar suas impressões sobre esses locais. Reservamos algumas dicas do diretor da agência 40 Graus, em Londres e Paris, confira:

O Vapiano Tower Bridge é um restaurante em Londres que faz parte do desenvolvimento da One Tower Bridge e fica a poucos passos da estação London Bridge. Pratos de massas, pizzas, lasanha caseira, risoto e uma seleção de saladas estão no cardápio de inspiração italiana. Lá também é possível assistir o chef preparando o seu prato. E claro que o cosmopolita Sérgio Mattos curtiu o lugar.

“Adorei esta cantina italiana em Londres! Cozinha em conceito aberto, onde é possível ver todas opções e escolher o que você quer comer. Muito interessante! Além de ficar bem em frente à Tower Bridge, o que permite comer bem depois de passear bastante por Londres”.

Sérgio Mattos

Continuando suas descobertas pela Europa, Sérgio Mattos conheceu mais um restaurante em Londres que além da comida ser muito boa a vista é espetacular. “Outro restaurante bem pertinho da Tower Bridge e que já está na lista dos meus favoritos em Londres é o The Ivy. Chiquérrimo, tem uma decoração linda e super elegante, além de uma comida deliciosa e vista incrível”.

Se ficou interessado em conhecer a gastronomia do The Ivy Tower Bridge, não esqueça de reservar antes, o restaurante está quase sempre com sua ocupação máxima e se não fizer a reserva, provavelmente não irá conseguir entrar. Mas é possível fazer a reserva no mesmo dia, poucas horas antes de ir, basta entrar no site – theivytowerbridge.com para fazer a reserva, muito simples.

Sérgio Mattos
Ballon des Ternes

Já na França, o charme parisiense levou Sérgio Mattos para perto da Porte Maillot e do Palais des Congrès, onde encontrou o Ballon des Ternes – um restaurante que pode ser ótimo para almoços empresariais quanto para jantares românticos.

“No Ballon des Ternes, encontrei uma brasserie tipicamente francesa. Próximo ao Arco do Triunfo, encontrei uma culinária francesa bem tradicional. Comi escargôs deliciosos! Tudo isso numa decoração com lustres e vitrais, bem art déco, criando uma autêntica atmosfera Belle Époque. Muito legal!”

Outra dica legal de Sérgio Mattos em Paris é sobre o Boulevard Saint-Germain. O agente de Modelos e Atores disse que caminhar pelas pequenas ruas de dentro do bairro para “garimpar” restaurantes e lugares fora dos roteiros turísticos é uma boa ideia. Foi lá que ele descobriu o Café de Flore e o La Société.

“O Café de Flore fica bem na esquina do Boulevard Saint-Germain com a rua Saint-Benoît. Só de passear por lá já é muito legal! O café abriu as portas na década de 1880 e é muito tradicional. Célebres personalidades já passaram por lá. Atualmente, fica aquela galera na varanda, com muitos artistas, gente bonita, um barato!”

Outro ponto que chamou a atenção de Sérgio foi o La Société. “Vale a pena entrar nesse restaurante bem charmoso para almoçar. Fica em um prédio antigo, bem em frente à igreja do bairro. Super chique, com muita gente bonita e um ambiente descolado! Adorei!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *