Hospedagem

TWA Hotel, uma hospedagem única no Aeroporto JFK, em Nova York

O novo TWA Hotel fica num terminal desativado (que abrigou a companhia aérea TWA) do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York – famoso por sua arquitetura futurista, típica dos anos 1960.

Esse é um tipo de hospedagem que podemos classificar como um atrativo turístico. Tanto pela história e arquitetura, quanto pelas experiências oferecidas e instalações únicas.

TWA Hotel

O terminal da TWA, inaugurado em 1962, foi desenhado pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen, considerado um dos pais da arquitetura moderna. O mostrador de voos da empresa ainda ocupa o saguão, que hoje abriga restaurantes, bares, lobby e recepção do hotel. Um avião clássico de 1958, modelo Lockheed Constellation, foi transformado num bar.

TWA Hotel

Ao prédio original, de meados do século 20, foram acrescentadas duas novas alas de seis andares cada, erguidos atrás do terminal, onde estão os 512 quartos, todos com decoração retrô, com itens que remetem à antiga companhia aérea, da roupa de cama aos produtos do banheiro. Parte deles oferece vistas para as pistas, mas as janelas envidraçadas de alto a baixo possuem tratamento acústico que prometem noites tranquilas apesar dos pousos e decolagens.

TWA Hotel
Quarto com janelas à prova de som. Foto: divulgação

O TWA Hotel – www.twahotel.com – é o único dentro do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, que recebe quase 60 milhões de passageiros por ano, tem acesso a todos os outros terminais através do AirTrain e parece uma boa opção para, por exemplo, uma hospedagem durante uma conexão longa.

Todos os quartos tem bar em madeira – feitos por comunidades amish de Ohio com zero desperdício de material. Foto: divulgação
Telefone da década de 1950 e a Womb Chair, desenhada por Saarinen. Foto: divulgação

Leia também:

5 passeios imperdíveis por Nova York (clique aqui e confira)

Vem chegando o verão em Nova York, que está repleta de novas atrações (clique aqui e confira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *