Esporte & Aventura

Olimpíada de 2024, em Paris, terá disputas de surfe e skate

Paris 2024: Comitê Olímpico Internacional inclui o surfe na programação oficial e pequenos detalhes separam a modalidade das Olimpíadas de Paris em 2024

Paris 2024

O Comitê Olímpico Internacional – COI confirmou a inclusão provisória de quatro novos esportes nos Jogos Olímpicos de 2024, que será realizado em Paris, na França. Break dance, escalada esportiva, surfe e skate foram aprovados por unanimidade na sessão realizada nesta terça-feira (25) pelo COI em Lausanne, na Suíça.

O próximo passo é a confirmação oficial da inclusão dos esportes. Isso deve acontecer na reunião da executiva do COI, agendada para depois dos Jogos de Tóquio 2020. O pedido de inclusão dos quatro esportes foi feito pelo Comitê Organizador de Paris-2024 em fevereiro deste ano.

Pequenos detalhes separam o surfe de participar dos Jogos Olímpicos de 2024, segundo notícia divulgada pela ISA (International Surng Association).

A organização de Paris já anunciou um processo de licitação pública para a seleção do local de hospedagem para o surfe. O processo será conduzido em coordenação com a ISA e a Federação Francesa de Surf. Ele incluirá uma avaliação técnica e visitas aos candidatos nos meses de julho e agosto, com o objetivo de anunciar o local do evento já em dezembro de 2019.

Recentemente, o Comitê Organizador de Paris 2024 descartou abrigar o surfe em uma piscina de ondas articiais. “A França tem uma tradição incrivelmente rica no surfe e já recebeu alguns dos eventos mais importantes do calendário da ISA. Juntamente com a Federação Francesa de Surf e os organizadores de Paris 2024, tenho a certeza de que podemos montar um evento que inspire nações e continue a celebrar o valor e a cultura únicos do nosso esporte”, disse Fernando Aguerre, Presidente da ISA.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *