Dicas & Destinos

Moulin Rouge: um dos mais conhecidos cabarés do mundo

Caminhar por Paris é relembrar lições de história, apreciar a beleza de suas construções e criar momentos Instagramáveis.

Há muito o que fazer e ver em Paris; há ópera, teatro, shows, passeios, arte, design, dança, palácios, museus e muita história, como a do Moulin Rouge, um dos mais célebres cabarés parisienses.

Patrimônio cultural imaterial da Humanidade pela UNESCO desde 2010, o cabaré, inaugurado em 6 de outubro de 1889 fica na arrondissement 9 – zona de Pigalle -, no Boulevard de Clichy, bem perto de Montmartre e coladinho na estação de metrô Blanche (linha 2) – você também pode descer na estação Place de Clichy, caso queira andar um pouco. Duas linhas servem a estação: 2 e 13. Caso você chegue pela linha 13, deve descer em Clichy para evitar fazer baldeação. O cabaré tem em seu terraço um grande e vermelho moinho, que é um símbolo da noite parisiense, e exala glamour, extravagância e irreverência.

Para visitar o local você precisa ficar atento ao dress code. É necessário estar bem vestido para assistir os espetáculos, então, nada de jeans e tênis, ok.

Você pode agendar sua visita ao Moulin Rouge em Paris e aproveitar para experimentar um belo jantar, com um serviço de primeira. O show Féerie, no cabaré, é visto por cerca de 600 mil pessoas todos os anos, e apresenta cerca de 80 artistas, inúmeros figurinos cobertos de lantejoulas e até serpentes. Tudo isso ao som de músicas originais gravadas e tocadas por mais de 80 músicos e 60 coristas, em um espaço repleto de brilhos, cristais e paetês.

O espírito boêmio de outra época ainda ressoa pela sua forte história. O espetáculo musical Féérie é encenado no palco do Moulin Rouge desde 1999, se estrutura em torno de cenas nas quais os artistas interpretam histórias através de danças e acrobacias, e é dividido em 5 cenas: “O Moulin Rouge, hoje e ontem”, “Os Piratas”, “No Circo”, “O Moulin Rouge, de 1900 a…” e “Atrações internacionais”.

Turistas, espectadores e curiosos na frente do cabaré buscam um registro da famosa fachada. Na parte interna, o Moulin Rouge preservou as elegantes características de seu auditório Belle Époque, e o deslumbramento toma conta de quem visita pela primeira vez esse pulsante café-concerto, seja por conta do figurino, das belíssimas joias, dos acrobatas e malabares ou pelas bailarinas nuas.

O Moulin Rouge também conta com seu mais famoso espetáculo, o cancã, apresentado desde o ano de sua inauguração. A dança em que as garotas jogam as pernas para o alto, e os bailarinos estão vestidos nas cores da bandeira francesa, tem lugar de destaque em Féeries.

Assistir vários atos de um show no Moulin Rouge durante a degustação de um jantar gastronômico neste suntuoso cabaré marcado pela história e frequentado por tantos artistas renomados é uma chance única. O local era assiduamente frequentado por artistas famosos da época como Touluse Lautrec que eternizou as dançarinas de Cancã e os grandes bailes do cabaret em seu auge em diversas de suas obras (17 diretamente ligadas ao cabaret).

Moulin Rouge

Como comprar o ingresso para o Moulin Rouge? 

Você pode optar por adquirir um combo, o passeio de barco mais o show do Moulin Rouge através da Paris City Vision. No site é possível encontrar todas as opções que a empresa tem à oferecer com o espetáculo do Moulin Rouge, são diversos pacotes, ou ingressos individuais.

Tem opção de ingresso com jantar e espetáculo no Moulin Rouge; City Tour noturno e Show; Jantar-Cruzeiro com visita a Torre Eiffel no 2º andar com acesso prioritário e espetáculo do Moulin Rouge. Também é possível reservar um bilhete online para a Cabaré cujo preço inclui o transporte ida e volta para que você aproveite a noite sem nenhuma preocupação e possa retornar com tranquilidade ao seu hotel – uma vez que o metrô parisiense encerra as atividades à 1 hora da manhã. O site oferece muitas opções, e certamente alguma vai te agradar.

Por ser um dos pontos mais famosos de Paris a procura pelo show é bem grande, e para garantir seu lugar e não se estressar, é melhor comprar com antecedência. Caso compre online é preciso apresentar na bilheteria do Moulin Rouge o voucher para resgatar o seu ingresso.

O Moulin Rouge não permite fotografar ou filmar durante os shows, mas antes é possível registrar um pouco o salão e todo o ambiente. As mesas são coletivas, ou seja você não sabe com quem vai sentar. Chegue cedo para poder sentar com calma e curtir o espaço. Como eu disse anteriormente, é exigido um traje elegante para entrar no local. Nada de bermudas, jeans ou calçados esportivos, então já sabe “não apareça de bermuda e sandália de dedo que você será barrado”. O Moulin Rouge permite a entrada de crianças a partir de 6 anos, acompanhadas de seu respectivo responsável.

Moulin Rouge
Endereço: 82, Boulevard de Clichy, 75018, Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *