Negócios & Serviços

Como obter a cidadania portuguesa?

Ainda há muitas dúvidas sobre quem pode ou não tornar-se um cidadão português, principalmente pela falta de informação. E para evitar erros a melhor opção é contar com o auxílio de uma empresa que preste consultoria nessa área. 

Ainda existe muitas dúvidas sobre quem pode ou não tornar-se um cidadão português, principalmente pelo excesso de informações complicadas sobre o tema. 

Nos últimos anos, a legislação referente a quem pode tirar a cidadania portuguesa foi bastante modificada, permitindo um acesso mais fácil para brasileiros que tenham parentes próximos com nacionalidade portuguesa.

Empresas como a Cidadania Real — cidadaniareal.com.br — auxiliam quem deseja obter a cidadania portuguesa e fazem com que o processo corra mais rápido, visto que já possuem experiência com ele.

A Cidadania Real trabalha diretamente, a nível global, com a assessoria em processos de requisição de cidadania portuguesa. E seu diferencial para qualquer outra empresa de consultoria é que eles não cobram as taxas de processo e envio, desta forma o cliente tem mais flexibilidade e pode se planejar financeiramente com mais tranquilamente investindo por etapas.

obter a cidadania portuguesa

Para ter direito à cidadania portuguesa, é preciso estar dentro de algumas exigências bastante específicas. 

A nacionalidade portuguesa originária, por exemplo, é aquela que pode ser solicitada por qualquer cidadão que tenha um ascendente, em segundo grau, que seja português. Alguém que seja filho de português, mesmo que o pai ou a mãe já tenha falecido, pode dar entrada na requisição de cidadania. Não importa a idade da pessoa e muito menos se ela nasceu em Portugal ou no Brasil, pois desde que os pais tenham nacionalidade portuguesa originária, é possível fazer o pedido a qualquer momento.

Já a solicitação por aquisição ou derivada acontece em determinados casos, como casamento com cônjuge português e quem reside em Portugal, legalmente, há mais de 5 anos.

Existem alguns documentos que costumam ser pedidos em qualquer hipótese de requisição de cidadania. Cópia da Identidade (RG) ou passaporte do requerente, Certidão de nascimento da pessoa requerente da cidadania, Certidão de nascimento do cidadão de Portugal (que podem ser os pais ou os avós, dependendo do caso), entre outros. Então empresas como a Cidadania Real podem ser bem úteis na condução desse processo.

A Cidadania Real também faz a busca de assento do português. Que são as certidões portuguesas de nascimento, casamento e óbito – documentos necessários para o processo para obter nacionalidade portuguesa. A busca dessas certidões é parte fundamental para garantir a cidadania caso a família não tenha os documentos dos antepassados.

Contar com uma assessoria como a Cidadania Real, além de ser mais cômodo, é possível fazer o pedido corretamente e evitar erros no processo, o que muitas vezes atrasa o requerimento da cidadania portuguesa para as pessoas que tentam realizar o processo diretamente.

Deixe seu comentário sobre o artigo e compartilhe em suas redes sociais! E se você tem dúvidas sobre como obter a cidadania portuguesa solicite um especialista do Cidadania Real para ajudá-lo. Você pode falar diretamente por whatsapp (55 21 96646-2262) ou pelo link cidadaniareal.typeform.com/to/MWdROf.

obter a cidadania portuguesa
O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

4 Comentários

  1. 22 de julho de 2019 ás 15:30 Responder
    ANDERSON R SIMOES

    Sou neto de Português falecido, meu pai morreu ano passado e único documento que tenho é a certidão de óbito do meu avó e que fala que ele era português e os nomes dos meu bisavós portugueses que aparece no registro de nascimento de uma tia falecida.
    Eu tenho vínculo com clube português mais estou tendo dificuldade de dar entrada na cidadania, pois não estou conseguindo achar nos registros de batismo de 1886 em Portugal a certidão dos meus avós.
    Preciso da ajuda de alguém para encontrar. Todas as pessoas que me ligam querendo dinheiro para achar a certidão do meu avó querem informações precisas de dia/mês/ano de nascimento/ local exato/estado/freguesia e etc, se eu soubece eu mesmo teria achado nos arquivos distritais, mais infelizmente só tenho o ano de nascimento e nome dos meus avós e bisavós portugueses.
    Estou precisando de ajuda de um profissional de busca de certidão que realmente sejá um profissional.
    Pagarei pelo serviço se assim for achado a certidão.
    Se poder me ajudar nas buscas eu agradeço.
    Obrigado.

  2. 22 de julho de 2019 ás 12:38 Responder
    Leticia

    Meu pai tem dupla nacionalidade, eu posso pegar p ele?

  3. 22 de julho de 2019 ás 10:47 Responder
    André de Souza

    Gostaria de fazer a cidadania para meu pai, filho de português,enseguido para mim q sou neto de português

  4. 22 de julho de 2019 ás 09:46 Responder
    Eliane

    Eu estou em Portugal há 2 anos e sou casada com português, sou brasileira. Posso pedir a Cidadania Portuguesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *