Descubra Portugal

Viagem econômica: Cinco coisas para fazer em Lisboa com até 10 euros

Lisboa tem opções turísticas moderadas para os turistas brasileiros curtirem uma viagem econômica pela cidade portuguesa

Porta de entrada do continente para os brasileiros, Lisboa é uma cidade de muita história e de uma arquitetura particular que remonta ao período das navegações. Mas com o euro custando aproximadamente R$ 4,40 (cotação do dia 30/07/2019), pode ser um passeio caro. Se a grana está apertada, não tem problema, a capital portuguesa é bem acessível.

Uma vez programada a viagem, passagens compradas, seguro viagem contratado, hospedagem definida — o aluguel por temporada pode seu uma ótima opção para turistas que buscam uma viagem mais econômica — é hora de definir seu roteiro. Abaixo, confira cinco passeios por até 10 euros na cidade.

1. Delicie-se no almoço Luz Ideal

Um brunch com um preço justo em Lisboa existe. Para quem gosta de tomar um cafezinho, a dica é ir ao A Luz Ideal Café, um lugar aconchegante e local, longe dos holofotes do centro de Lisboa. Nesse café, você encontra uma modalidade que custa 7,50€ por pessoa. Ele vem com bebida, sopa e prato principal. As sopas de Tomate, Alho Francês e Feijão Verde são algumas opções. Já no prato principal a casa oferece, entre outros, a Lasanha de carne, bolinhas de brocolis com parmesão, omeletes verdes e Rolo de Bacalhau. É uma explosão de sabores que você pode aproveitar por menos de 10 euros.

2. Aprecie a vista do Amoreiras 360º Panoramic View

Pagando apenas 5 euros, é possível ter uma vista impressionante da cidade de Lisboa. O Rooftop Amoreiras 360º Panoramic View fica no complexo do Amoreiras Shopping Center, num dos pontos mais altos da cidade. Por este motivo, o turista pode ter uma visão de vários pontos de interesse da cidade, como as sete colinas, o casario, o rio Tejo e os principais monumentos, entre outros.

Viagem econômica

3. Visite o Castelo de São Jorge

Com um ingresso de 10 euros, o castelo de São Jorge é um dos passeios mais importantes para se fazer em Lisboa. Tem uma história com mais de oito séculos de guerras e lutas que marcaram a região. No andar de baixo é possível conhecer a Galeria de Arte do Castelo de Lisboa e traz a história da cidade e de Portugal. Na parte superior o turista pode acessar uma torre que fica a mais de 100 metros de altura – antigamente os tesouros da família real ficavam neste local porque era o ponto mais seguro da cidade.

Viagem econômica

4. Tome 20 copos de cervejas no Quiosque do Bairro

Tudo bem, você não precisa tomar tudo isso de cerveja. Mas se você quiser um lugar muito barato para tomar um copo, esse com certeza é o Quiosque do Bairro, ao lado do Jardim do Arco do Cego. Muito frequentado por estudantes, lá uma imperial num copo de plástico custa apenas 0,75 centavos de euro. Só cuidado com a volta para casa – e só faça esse passeio se não for voltar dirigindo.

5. Faça um passeio a pé pela cidade

Lisboa é uma cidade muito tranquila e segura e por isso surgiram muitos passeios gratuitos a pé pela cidade. Um dos mais famosos explica a história dos edifícios ao longo do caminho e passa pelos bairros de Alfama, Bairro Alto e Chiado. A excursão dura cerca de três horas. Mas também existem outros passeios pela cidade e que podem ser reservados por meio da internet. Apesar de gratuitos, os guias são pagos com a ajuda de gorjetas.

Em uma viagem econômica, você pode se locomover pelos pontos turísticos de transporte público, mas se tiver condição e for mais confortável, é só procurar uma empresa de aluguel de carros em Lisboa e aproveitar as dicas.

Viagem econômica

Buscando a dupla nacionalidade? Saiba se tem direito à cidadania portuguesa! Clique na imagem acima: “Cidadania Já“, responda as perguntas, saiba se você tem direito à cidadania portuguesa e confira os próximos passos!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *