Gastronomia etc.

Tijuca High Line: Zonas norte e sul do Rio unidas pela gastronomia

Tijuca High Line, no Rio de Janeiro, apresenta diversos restaurantes renomados com menus especiais, workshops e bate-papo com chefs

Considerado um dos shoppings mais tradicionais da Zona Norte do Rio de Janeiro, o Shopping Tijuca apresenta um novo formato do Tijuca High Line, até o próximo domingo, dia 4 de agosto. Dessa vez a aposta é a gastronomia.

O evento conta com a curadoria especial do trio Manoela Zappa, do Prosa na Cozinha, Bruno Magalhães e Bruno Vaz, do bar Liga dos Botecos Botero. Entre os presentes no Tijuca High Line estão nomes conhecidos por toda a cidade e ganhadores de diversos prêmios como o renomado Laguiole Lab do chef Ricardo Lapeyre, Kalango de Katia Barbosa, os doces de Brigadeiros Fabiana Dangelo, o oriental Azumi, além da Confraria Paulistânia com cerveja e chopes que prometem deixar o público com água na boca. 

Tijuca High Line
O evento tem curadoria da Manoela Zappa, Bruno Vaz e Bruno Magalhães

O evento que está em sua terceira edição, fica em um espaço a céu aberto, localizado no G3 do Shopping, com espaços de descontração para tirar fotos e aproveitar o pôr do sol.

Para este ano, o público também vai ter a oportunidade de participar de workshops e bate-papos, gratuitos, com chefs e especialistas como Léo Black, com dicas de culinárias, estilos de receitas e curiosidades dos bastidores da gastronomia. As aulas acontecem até 04 de agosto, no próprio evento e em restaurantes e lojas parceiras gratuitamente.

“O Tijuca High Line já entrou para o calendário do bairro. Nosso objetivo é trazer o que há de mais novo no mercado e proporcionar o máximo de experiências para o nosso público. Esse ano teremos nomes renomados da gastronomia carioca que vai da Katia Barbosa, nome super conhecido na Zona Norte, ao Laguiole e Azumi, restaurantes da zona sul . A ideia é que todos possam conhecer um pouco da tendência gastronômica do Rio e se divertir. O Tijuca High Line é um evento para toda a família.” – explica Natália Correia, gerente de marketing do shopping. 

Tijuca High Line
Datas: até 04 de agosto
Entrada Franca 
Horário de funcionamento: das 17h às 23h (sexta), 15h às 23h (sábado) e 15h às 22h (domingo) 
Endereço: Shopping Tijuca – Piso G3 – Av. Maracanã, 987 – Tijuca 
Mais informações: (21) 3094-6605
Participantes: Bora Bora Gelateria,  Brigadeiros Fabiana Dangelo, Adega da Velha, Azumi, Laguiole, Liga dos Botecos, Botero, Espírito de Porco, Manda, Kalango,  Ex-Touro, Frites, Burguertopia, Wursteria, Costelas, Prosa na Cozinha convida: Afro Gourmet, No Brilho, Raízes, Confraria Paulistânia, Tapí, Vezpa, Mutatis Gin Tônica.

Workshops

Dia 1º de agosto às 16 horas tem dicas de abertura e montagem de pizza com o chef Raimundo Rodrigues no Mamma Jamma (L3). Depois, às 18h30 a Camicado (L2) apresenta “Empadão de grão de bico” com a chef e nutricionista Beatriz Simbras. No dia 04, às 18 horas o barman Léo Black apresenta Drinks com Amazzoni Gin no espaço do Tijuca High Line (G3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *